Header Ads

PIRPIRITUBA: Presidente do IPMP participa Do Congresso Nacional da ABIPEM

O evento contou com presença de grandes nomes do cenário nacional dos RPPS

Congresso discutiu vários temas (Foto: Ascom)
Pirpirituba (PB) - Durante os dias 10, 11 e 12 de novembro, o gestor do IPMP, Manoel Gonçalves Neto, esteve participando do Congresso Nacional da ABIPEM, no município de Goiânia-GO.

No evento foram discutidos diversos temas, como “TAXA DE ADMINISTRAÇÃO EM 2022”, “POLÍTICA DE INVESTIMENTOS / META ATUARIAL / TAXA DE JUROS BASE E IMPLICAÇÃO NOS INVESTIMENTOS”, “ASPECTOS CONTÁBEIS DOS RPPS”, “PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – IMPLANTAÇÃO INTEGRAL”, “CÁLCULO ATUARIAL E PLANOS DE AMORTIZAÇÃO”, “CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL E PRÓ-GESTÃO – IMPLANTAÇÃO E REFLEXOS NAS ATIVIDADES DOS RPPS”, “COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA – RPPS X RPPS E A CONTRATAÇÃO DA DATAPREV”, dentro outros.

O evento contou com presença de grandes nomes do cenário nacional dos RPPS, entre os nomes estão o paraibano secretário nacional de previdência Leonardo Rolim, integrantes da SPREV como Allex Albert Rodrigues, Hélio Fernandes e Leonardo da Silva Motta. Também foi oferecido aos congressistas atendimento presencial da SPREV, para os assuntos como: DAIR, DIPR, GESCON, SIG, DRAA, PROGESTÃO E CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

“Tenho certeza que voltamos para casa com mais experiencia profissional, como também, com novos desafios a serem vencidos em nossos RPPS´s. O congresso foi bom para nos manter atualizados dentro do senário nacional, nos deixando cientes das mudanças que devemos fazer para iniciar 2022 com nosso instituto dentro dos parâmetros legais. O evento foi muito rico em conhecimento, também pudemos rever amigos do mundo previdenciário, dentro eles o presidente da ABIPEM, João Figueiredo e o Presidente da ANEPP, Von Braw, momento em que compartilhamos as dificuldades e experiências do dia a dia, e que nos enriquece muito. O evento foi ideal para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os RPPS, conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores de RPPS e os Especialistas mais renomados do Brasil.” Foram as palavras do gestor.

Da Ascom/Prefeitura de Pirpirituba
Publicada por F@F em 29.11.2021
Tecnologia do Blogger.