Header Ads

Raniery diz que é mais plausível aproximação de Vené com Romero do que com Cássio

“O grande adversário do senador Veneziano é o grupo Cunha Lima”, afirmou o deputado Raniery

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) avaliou, nesta quinta-feira (4), o atual cenário da política paraibana, sobretudo os apoios e as alianças em torno do governador João Azevêdo (Cidadania) e do presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo.

O parlamentar ponderou que, diante das expectativas relacionadas à aproximação da situação com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), e até mesmo com o grupo Cunha Lima, uma aliança com o ex-gestor seria bem mais provável e presumível do que com ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“O que é mais estranho, uma união de Veneziano com os Cunha Lima, ou de Romero com Veneziano? Eu acho muito mais curioso, muito mais diferente, uma sinalização de Cunha Lima para Veneziano do que Romero. Romero já disse, quando saiu do PSDB, ‘eu quero descolar um pouco, quero ter minha identidade’. E veneziano só é o que é hoje, um grande senador, porque foi o grande opositor do grupo Cunha Lima, que governava em Campina Grande. Historicamente eles são adversários”, disse em entrevista à rádio Correio FM.

Arestas aparadas

O deputado também disse durante a entrevista que o mal-estar surgido após a saída da secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rego, esposa do senador Veneziano, de evento governamental, já foi resolvido e que não existe mais problema algum entre o MDB e o governo João Azevêdo.

“Estou vindo agora de uma inauguração importante que foi a do Museu da Cidade de João Pessoa, e todos os secretários indicados pelo senador Veneziano estavam presentes. Sua esposa, Ana Cláudia, que eu tenho um grande carinho, inclusive tem feito um grande trabalho nas emendas que passam pela secretaria dela. Galego do Leito, que é o executivo dela, que é uma pessoa também que eu tenho uma relação pessoa muito boa, Gilson Lira que é o secretário executivo de turismo, e Rique Peres que é da secretaria e é presidente da JMDB. Roberto paulino presente. Então, está muito claro que o MDB está parceiro nesta aliança”, afirmou o parlmentar.

Raniery disse ainda que tudo se encaminha para a manutenção da aliança firmada entre Veneziano Vital do Rêgo e João Azevêdo na última eleição para governo do estado. Na época, Vené e João eram filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando se elegeram senador e governador da Paraíba, respectivamente.

“Se João e Veneziano ainda precisam conversar, eu acho que é bom, uma conversa nunca é ruim, sempre é bom dialogar. E são duas figuras públicas que não são agressivas, que contemporizam, que são estilos moderados. Têm adversários em comum. O grande adversário de Vené é o grupo Cunha Lima, e Pedro disse aqui, que não se junta com João. Então, está tudo fluindo para a manutenção de uma aliança que eles fizeram na eleição passada”.

Do Wscom
Publicada por F@F em 05.11.2021
Tecnologia do Blogger.