Header Ads

Raoni propõe tabela de honorários e defesa das prerrogativas para advogados municipalistas

Raoni defendeu a necessidade de parceria da OAB-PB com as associações de advocacia em todo o estado

Advogado Raoni Vita (Foto: Assessoria de Imprensa)
João Pessoa (PB) - Em debate promovido, na segunda-feira (1), pela Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam), o candidato de oposição a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, defendeu a necessidade de proteção da categoria no cumprimento do papel institucional e uma tabela de honorários da classe e afirmou que a Ordem será ativa e atuante na defesa das prerrogativas.

A pauta do desrespeito à prerrogativa dos advogados municipalistas foi intensa no debate via internet e contou com a participação de mais de 30 profissionais da advocacia paraibana.

"Precisamos resgatar a credibilidade da advocacia e valorização do advogado e lutar para que sejam tomadas todas as medidas legais para punição de autoridades que violam nossas prerrogativas, tanto na esfera civil, quanto na criminal, respeitando caso a caso", garantiu Raoni. 

Raoni defendeu a necessidade de parceria da OAB-PB com as associações de advocacia em todo o estado e a luta para debater e estabelecer a tabela de honorários dos advogados municipalistas, respeitando as peculiaridades de cada município e a natureza dos contratos firmados. “Isso é uma realidade em diversos outros estados do Brasil e aqui, com atitude, faremos", garantiu Raoni Vita.

Moderado pelo advogado municipalista Ravi Vasconcelos, Raoni Vita respondeu questionamento de diversos colegas de profissão que se mostraram bastante preocupados com a permanência de uma gestão da OAB-PB descompromissada com os advogados e advogadas do interior, a exemplo de Washington Vitorino que questionou sobre o trabalho da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA-PB) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) que nada apresentam de apoio e benefícios aos que atuam no Vale do Piancó. 

O candidato da chapa Atitude OAB 10 esclareceu ainda que as demandas da região do Sertão serão prontamente atendidas e representadas pela candidata a vice-presidente Taísa Gadelha, dando voz e vez às necessidades locais. "Sou um apaixonado pela advocacia municipalista e a defendo sempre que tenho oportunidade. Assumimos o compromisso de fixar uma sede da Caixa de Assistência no Sertão da Paraíba, assegurando serviços e assistência para advocacia", concluiu.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 03.11.2021
Tecnologia do Blogger.