Header Ads

Roberto Paulino debate crise hidrica na região de Areia com ex-prefeito Ademar Paulino

Para Roberto Paulino, o ex-prefeito "Pai Véi" levou a idéia salvadora de mandar fazer a limpeza da parte onde houve assoreamento do complexo de barragens Pau Ferro e Vaca Brava

Secretário Roberto Paulino recebeu, em seu gabinete do Palácio da Redenção, lideranças políticas do município de Areia (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB)
- O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino, recebeu em audiência no seu gabinete localizado no andar térreo do Palácio da Redenção, o ex-prefeito municipal da cidade de Areia, Ademar Paulino (mais conhecido pelo apelido popular de "Pai Véi"). Os dois debateram a crise hídrica que acontece em toda a região polarizada por Areia.

A cidade é abastecida atualmente pela adutora da barragem de Saulo Maia, que leva água para Areia e Pilões, servindo - entretanto - como fonte primária para fornecimento de manancial de origem dos carros-pipas que suprem municípios dos vizinhos Estados do Rio Grande do Norte e até mesmo Pernambuco, mais distante da região.

"Nesse período de forte estiagem e seca prolongada, existe a proposta de extensão do abastecimento da barragem de Saulo Maia também para as cidades de Remígio e Esperança, o que esgotaria por completo o potencial hídrico desse manancial", explica o ex-prefeito Ademar Paulino.

Para Roberto Paulino, o ex-prefeito "Pai Véi" levou a idéia salvadora de mandar fazer a limpeza da parte onde houve assoreamento do complexo de barragens Pau Ferro e Vaca Brava, permitindo condições de suprir o abastecimento d'água de Remígio e Esperança, sem sobrecarregar ainda mais a adutora Saulo Maia, que já está sendo esgotada apenas com o fornecimento destinado à população da cidade de Areia.

Ademar esteve na Casa Civil do Governador João Azevedo acompanhado pelo presidente do renovado Diretório Municipal do MDB de Areia, Gerson Paulino. "Pai Véi" já foi eleito prefeito de Areia por duas vezes, tendo exercido mandato entre os anos de 1989-1992 e 2001-2004.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 08.11.2021
Tecnologia do Blogger.