Header Ads

Vale do Mamanguape: coordenadores do SAMU na região se reúnem e discutem capacitação

A coordenadora do SAMU Mamanguape, Crisane Farias, falou da capacitação e o que ela representa para o serviço

Coordenadores do Samu no Vale (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - Na manhã desta sexta-feira (05), foi realizado na base do SAMU Mamanguape mais uma reunião com os coordenadores dos SAMUs da Região do Vale do Mamanguape. 

A pauta principal teve como foco a retomada de trabalhos do projeto Samuzeiros do Vale, lançado em 2019. O objetivo do projeto é promover capacitações e treinamentos para os profissionais dos SAMUs de Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Jacaraú e Mataraca.

Participaram do encontro as coordenadoras geral e médica do SAMU Mamanguape, Crisane Farias e Dra. Liliane Fernandes, a coordenadora do SAMU Itapororoca Raphaela Carneiro, a coordenadora do SAMU Jacaraú Aparecida Inocêncio, representantes Leandro Toscano e João Ricardo que substituíram provisoriamente as coordenações de Mataraca e Rio Tinto respectivamente.

A data para o retorno das atividades será dia 06 de dezembro, em mais uma edição do Treinamento de Verão com destaque em afogamento, já que o Vale do Mamanguape tem uma extensa área praieira e também faz parte da pactuação entre os SAMUs da região.

A coordenadora do SAMU Mamanguape, Crisane Farias, falou da capacitação e o que ela representa para o serviço. “A capacitação é a chave para a evolução do profissional e consequente para a melhoria do atendimento ao usuário final,” disse a coordenadora.

O intuito da coordenação, segundo Crisane, é também levar treinamento para toda a sociedade civil no momento oportuno, o que, de acordo com ela, não foi possível antes em razão da pausa devido a pandemia, mas que agora haverá a retomada dos trabalhos.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 07.11.2021
Tecnologia do Blogger.