Header Ads

Vasco sofre outra derrota no São Januário e chances de volta à Série A são mínimas

Derrota acaba com as chances matemáticas de acesso do time de Fernando Diniz, que desmorona com gol relâmpago e vira presa fácil em São Januário. Vitória fica a dois pontos para sair da zona de rebaixamento

Jogadores do Vasco abatidos após a derrota do time para o Vitoria da Bahia por 3 a 0 (Foto: André Durão)
Rio de Janeiro (RJ) - Vasco e Vitória provaram na prática o sabor distinto que pode ter o fato de permanecer na Série B do Brasileirão no ano que vem. O time de Fernando Diniz, derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, teve as chances de acesso matematicamente extinguidas em São Januário. Por sua vez, o time baiano conseguiu uma vitória importante na briga contra o rebaixamento para a Série C. Marcinho, com dois gols (o primeiro, um golaço), foi o destaque do confronto - Thalisson Kelven, de cabeça, fez o outro dos visitantes. 

Leão respira

A rodada acabou sendo praticamente perfeita para o Vitória, que foi aos 37 pontos com o triunfo sobre o Vasco, pulou para a 18ª posição e está a dois pontos para sair da zona de rebaixamento. Confiança (19º, com 35) e Londrina (17º, com 38) perderam na rodada. Isso significa que o Leão pode sair da degola no próximo domingo. Confira a classificação completa da Série B do Brasileirão clicando.

2022 na Série B

Não que isso seja uma surpresa, afinal as chances de acesso do Vasco depois da goleada para o Botafogo na última rodada eram mínimas. Mas a nova derrota nesta quarta serviu para manter a equipe matematicamente na Série B do ano que vem. Estacionado nos 47 pontos, em nono lugar, o time de Fernando Diniz não consegue mais terminar a competição no G-4.

Gol relâmpago

A bola mal havia rolado em São Januário quando Marcinho pegou a bola na intermediária, carregou e soltou a bomba de perna direita para abrir o placar para o Vitória. O cronômetro apontava 53 segundos. Um lindo gol que serviu para abrir o camino do resultado importante fora de casa.

Abatido

Como se a situação em que se encontra já não fosse o bastante, o Vasco desmoronou de vez com o gol sofrido antes de um minuto de jogo. A equipe chegou a criar chances no primeiro tempo e parou nas mãos de Lucas Arcanjo, que teve boa atuação em São Januário. Mas, logo na volta do intervalo, Thalisson Kelven ampliou em forte cabeçada após cobrança de escanteio; e Marcinho, de pênalti, fechou a conta

Próxima rodada

O Vitória volta a campo pela Série B do Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Barradão. Na segunda-feira, é a vez de o Vasco visitar o Vila Nova fora de casa, às 18h.

Do GE
Publicada por F@F em 11.11.2021
Tecnologia do Blogger.