Header Ads

Com aprovação da LOA, Raniery Paulino garante emendas importantes para os paraibanos

Deputado do MDB se preocupou em garantir emendas para várias cidade do Estado da Paraíba

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) propôs um conjunto de 15 Emendas ao Projeto de Lei Nº 2.730/2021, de autoria do Poder Executivo, que compreende, para a elaboração do orçamento do Estado da Paraíba para o exercício de 2022. O Projeto de Lei encaminhado pelo Governo da Paraíba prevê emendas impositivas no valor de R$ 1,7 milhão destinados ao mandato de cada parlamentar.

As emendas apresentadas pelo parlamentar, foram direcionadas para Reestruturação e Modernização do Santuário Memorial Frei Damião em Guarabira;  Fortalecimento do Empreender Cultural; Ampliar e fortalecer as entidades de catadores de materiais recicláveis na Paraíba; Recapeamento asfáltico da malha rodoviária da microrregião de Guarabira; Implantar a Rede de Fibra Ótica na microrregião de Guarabira; Ampliação das políticas de assistência as pessoas com deficiência intelectual e outras emendas.

Uma das emendas que chamou atenção do parlamentar foi a encaminhada para a Fundação José Leite De Souza, Hospital Universitário Nova Esperança – HUNE, em João Pessoa/PB, com a finalidade de apoio a serviços e à conservação da excelência no diagnóstico de doenças nas áreas de neurologia, nefrologia, oncologia e angiologia.

O Hospital Universitário Nova Esperança é referência em cirurgias de média e alta complexidade cardiovascular, possuindo toda a estrutura e equipamentos necessários de unidade intensiva coronariana. Com isso, em dialogo com o prefeito Cícero Lucena, apresentamos essa importante emenda para a saúde de João Pessoa.”, ponderou Raniery.

CONFIRA: http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/sapl_documentos/materia/82843_texto_integral

Assistência Social: Raniery Paulino apresentou a emenda para ampliar as políticas de assistência as pessoas com deficiência intelectual. ” As pessoas com deficiência intelectual  necessitam de políticas públicas perenes, sobretudo a ampliação dos atendimentos multiprofissionais realizados pela FUNAD. Esta emenda visa, por conseguinte, priorizar o crescimento dos atendimentos realizados pelo Governo do Estado, com qualidade ainda superior”, destacou.

CONFIRA: http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/sapl_documentos/materia/82840_texto_integral

Fortalecer a Rede Hospitalar do Estado: Paulino direcionou uma parte de suas emendas para ampliação de Unidade de Terapia Intensiva no Complexo de Saúde de Guarabira.

A Rede de atendimento hospitalar integrada da microrregião de Guarabira precisa ser ampliada, sobretudo o número de atendimentos de UTI porque a população tem buscado acesso na cidade de Campina Grande e na Capital, João Pessoa, com muitas dificuldades em razão da demanda. ” Esta emenda, portanto, visa melhorar o sistema de saúde implantado, com a ampliação dos atendimentos de UTI no Complexo de Saúde de Guarabira”, frisou Raniery.

Perfuração, Instalação e Recuperação de Poços Tubulares: O deputado que tem uma grande atuação no brejo paraibano, Raniery ainda, preocupado com a falta d’agua em Guarabira e região sugeriu Perfuração, Instalação e Recuperação de Poços Tubulares com dessalinizadores na microrregião de Guarabira.

”A população dos municípios que compõem a microrregião de Guarabira tem passado por sérios problemas de falta d’água. Lamentavelmente, a estiagem tem sido feroz e a Cagepa vem realizando sucessivos programas de racionamento. Muitas comunidades rurais precisam efetivamente de poços artesianos com dessalinizadores para que esse bem precioso, que é água, seja acessível”, argumentou o parlamentar.

Fortalecer o Programa Empreender: Na sua justificativa, Raniery enfatizou que o grande problema dos artistas, dos músicos, das artesãs é o capital de giro. Por isso é de suma importância adotar políticas perenes para fortalecer esse setor. Esta emenda tem por fim a implantação permanente da linha de crédito do Empreender Cultural na Paraíba (dança, teatro, artesanato, etc.)

CONFIRA: http://sapl.al.pb.leg.br/sapl/sapl_documentos/materia/82847_texto_integral

A LDO é o instrumento utilizado pelo Poder Executivo para estabelecer nas principais diretrizes da Administração Pública as suas metas e prioridades no que se refere aos programas que o Governo pretende executar no exercício seguinte, principalmente para a elaboração do Orçamento. Ela antecede e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Da Assessoria
Publicada por F@F em 26.12.202
Tecnologia do Blogger.