Header Ads

Cuitegi implanta Plano Decenal e incrementa políticas públicas da criança e do adolescente

O prefeito Geraldo Serafim disse que tudo que para melhorar a vida das crianças e dos jovens de Cuitegi terá o aval, o apoio e a efetiva colaboração da administração municipal

Prefeito Geraldo participou da oficina (Foto: Ascom)
Cuitegi (PB) - Oficina, realizada na última terça-feira (7) pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, deu início ao Plano Decenal e definiu ações de políticas públicas para a criança e o adolescente no âmbito do município de Cuitegi.

O Plano Decenal consiste em estabelecer uma política estadual para 10 (dez) anos, descreve à efetivação dos direitos da criança e do adolescente e à melhoria real de suas condições de vida nos municípios. O local da oficina foi a Escola Professor Moacir de Albuquerque e contou com as presenças do prefeito Geraldo Serafim, da secretária de Ação Social do município Delma Amorim

O Plano definido diretrizes nas áreas da educação, saúde, cultura, esporte e lazer, além de outros setores que são direitos da criança e do adolescente.

Segundo Ana Paula Sales, gerente executiva da Proteção Social Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, uma ação da Prefeitura vai trabalhar também com a sociedade civil, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar e principalmente o Conselho da Criança e do Adolescente.

Além do Plano Decenal, foi solicitado à Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado a preparação do Plano Municipal de Atendimento Sócio-Educativo. Ana Paula disse que o pleito da Prefeitura de Cuitegi será efetivado, pois faz parte das políticas públicas em favor da criança e do adolescente.

O prefeito Geraldo Serafim disse que tudo que para melhorar a vida das crianças e dos jovens de Cuitegi terá o aval, o apoio e a efetiva colaboração da administração municipal.

Da Ascom/PMC com Fato a Fato
Publicada em 10.12.2021
Tecnologia do Blogger.