Header Ads

Prefeito de Guarabira adia Festa da Luz 2022; Veja os motivos apresentados pelo gestor

Antes da decisão do gestor, o Ministério Público havia recomendado o cancelamento do evento

Evento, que se realiza entre os meses de janeiro e fevereiro, é considerado um dos maiores da Paraíba. Prefeitura de Guarabira decide acatar recomendação do Ministério Público (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - O prefeito Marcus Diôgo (PSDB), através de "suas" redes sociais, anunciou, nesta sexta-feira (10), o adiamento da realização da Festa da Luz 2022. Pelo Facebook e Instagram, o gestor guarabirense apresentou os motivos pelos quais tomou a decisão, inclusive acatando recomendação do Ministério Público de Guarabira.

Acompanhe o que escreveu o gestor guarabirense

- "Guarabira: terra da Festa da Luz, a maior festa de Padroeira da Paraíba e uma das maiores do Nordeste! 

- A Prefeitura de Guarabira trabalha todos os dias para construir uma cidade melhor, mais próspera e preparada para o futuro. 

- Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região.  

- Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida.  

- E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! 

- Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022. 

- Desde o início da pandemia a Prefeitura de Guarabira atua de maneira incansável.  

- Estamos na frente de batalha: conscientizando, testando, medicando e, principalmente, vacinando.  

- Vacinem-se!  

- Graças a Deus, a Covid 19 está controlada em Guarabira! E trabalharemos para manter esta conquista!  

- Decidimos acatar as recomendações do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba para a não realização da Festa da Luz 2022. 

- Estas ilustres instituições basearam-se, entre outros pontos, no Decreto de Calamidade Pública do Governo do Estado da Paraíba, que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022.  

- Iremos continuar trabalhando para fazer Guarabira melhor. E temos certeza de que os guarabirenses farão o mesmo, pois Guarabira é, antes de tudo, uma cidade trabalhadora".

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 10.12.2021
Tecnologia do Blogger.