Header Ads

Garota de 13 anos é sugada por ralo de piscina, fica 2 minutos submersa e sobrevive

A jovem foi salva após ter o cabelo cortado por uma faca por pessoas que presenciaram o acidente. O caso ocorreu no município de Água Branca

Rozana Pimentel e a filha, Maria Rita. Caso aconteceu em Água Branca, a 97 km de Teresina, no Piauí (Foto: Arquivo Pessoal /Rozana Pimentel)
João Pessoa (PB) - Uma adolescente de 13 anos, identificada como Maria Rita, se afogou ao ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina em uma residência no Piauí. A jovem ficou dois minutos submersa e foi salva após ter o cabelo cortado com uma faca e foi retirada da piscina por pessoas que presenciaram o acidente.

O caso aconteceu na tarde de domingo (5) em Água Branca, a 97 km de Teresina. A mãe de Maria Rita, a telefonista Rozana Pimentel, contou ao g1 que o acidente ocorreu quando a filha brincava com algumas amigas na piscina.

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, comentou Rozana.

Em seguida, uma das mulheres que estava na casa encontrou uma faca em um balcão próximo à piscina e a deu para outras pessoas para que elas pudessem cortar o cabelo da jovem e salvá-la. Foi feita uma massagem cardíaca e Maria Rita acordou.

A garota foi levada para um hospital em Água Branca e ficou em observação até por volta de 23h30. Na segunda-feira (6), Rozana levou a filha para fazer exames em Teresina. Maria Rita está bem e não precisou realizar mais procedimentos médicos.

“Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido”, disse a mãe da menina.

Do g1 PI com ClickPB
Publicada por F@F em 11.12.2021
Tecnologia do Blogger.