Header Ads

Pazuello será candidato à Câmara pelo Rio de Janeiro

Pazuello chegou a cogitar uma candidatura ao Senado

Ex-ministro Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Depois de um período de hesitação a respeito do rumo a tomar em 2022, Eduardo Pazuello definiu o rumo que tomará nas eleições de 2022. O general da ativa e ex-ministro da Saúde comunicou a auxiliares e aliados que vai se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro. As informações são da coluna da jornalista Malu Gaspar, no O Globo.

O partido deve ser o PL, mas ele não pretende se filiar agora. Só depois de passar para a reserva, o que ele deve fazer entre janeiro e março do ano que vem, é que o general de três estrelas sairá em campanha.

Pazuello chegou a cogitar uma candidatura ao Senado. Mas as últimas pesquisas mostrando o vice-presidente Hamilton Mourão bem colocado para o governo do Rio, com 17% das preferências, o levaram a concluir que não há espaço para os dois numa disputa para o Senado.

Outro fator importante na decisão de Pazuello foi o acordo firmado entre Mourão e o atual governador, Cláudio Castro (PL), para buscar uma composição de forças em 2022. Como Castro já anunciou que vai se candidatar à reeleição, caberia a Mourão tentar uma vaga no Senado.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 06.12.2021
Tecnologia do Blogger.