Header Ads

Prefeitura entrega próteses dentárias a usuários da rede de saúde de Sapé

Sapé tem uma rede de saúde bucal composta por 15 cirurgiões dentista e 15 auxiliares de saúde bucal nas unidades básicas e no CEO

Próteses foram entregues em Sapé (Foto: Secom)
Sapé (PB) - A Prefeitura de Sapé entregou nesta sexta-feira (17) 202 próteses dentárias e kits de higiene bucal. O serviço é uma parceria entre Secretaria de Saúde e o programa do Governo Federal Brasil Sorridente, ofertado através do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Esta é a terceira vez que a entrega acontece neste ano.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as próteses são destinadas a usuários que são encaminhados pelas unidades básicas e precisam da reabilitação oral. Os interessados devem ir até uma UBS portando RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS para conseguir o atendimento.

A ação integra o programa de Saúde Integral, que tem levado serviços de saúde para a população em diversas especialidades. Profissionais da atenção primária e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estiveram presentes, representando a equipe de saúde bucal do município.

Rede de saúde bucal – Sapé tem uma rede de saúde bucal composta por 15 cirurgiões dentista e 15 auxiliares de saúde bucal nas unidades básicas e no CEO. Entre os serviços ofertados estão cirurgia, periodontia, endodontia, PNE e dentística, além do Laboratório de Prótese Dentária(LRPD), atendendo assim toda a população em todas as especialidades da odontologia.

Outras atividades – Na última quarta-feira, uma atividade itinerante na Praça de Eventos ofertou atendimentos como tipagem sanguínea, vacinação contra a covid-19 (dose 2), aferição de pressão arterial, fisioterapia, avaliação nutricional e avaliação física.

Da Secom-Sapé
Publicada por F@F em 20.12.2021
Tecnologia do Blogger.