Header Ads

Raniery Paulino quer a inclusão das cirurgias bariátricas nos serviços de saúde da PB

Deputado emedebista fez a solicitação ao secretário Executivo Daniel Beltrami

Deputado Raniery Paulino, MDB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Após se reunir com o médico Júlio Almeida, conceituado especialista em gastroenterologia, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou requerimento ao Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, solicitando a adoção medidas visando incluir as cirurgias bariátricas nos serviços de saúde oferecidos pelo Governo do Estado.

"Portanto, essa situação precisa ser enfrentada pelo Governo da Paraíba, por meio de seu órgão estadual de competência. Aliás, eu sou um exemplo vivo do enfrentamento a obesidade. Sei da importância do tratamento médico e tenho a sensibilidade de dizer que os esforços precisam ser envidados com a maior brevidade possível. Essa deve ser uma agenda prioritária”, argumentou Raniery.

A inclusão das cirurgias bariátricas nos serviços públicos deverá minimizar os efeitos dessa doença crônica, que tem atingido um número cada vez maior de paraibanos e paraibanas. Trata-se de uma demanda importante, preocupante diante do registro de mais de 41,2 milhões de cidadãos obesos no nosso país (IBGE/2020), cujo desencadeamento de uma série de fatores de risco à saúde podem levar a morte, se não houver o devido tratamento médico.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 18.12.2021
Tecnologia do Blogger.