Header Ads

Sapé não tem mais mortes pela Covid-19 ha 38 dias

A Secretaria de Saúde oferta semanalmente as vacinas contra a covid-19 e aplica neste momento a dose de reforço em profissionais da saúde

Sapé continua vacinando contra a Covid (Foto: Secom)
Sapé (PB) - Do mês de novembro até dezembro deste ano, Sapé apresentou redução nos casos de covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município, que apontou que entre 15 a 30 de novembro, a cidade tinha uma média móvel de 0,93; enquanto no mês atual, o registro da taxa foi de 0,64%, demonstrando uma redução de 31,19%. A cidade não registra novas mortes pela doença há 38 dias.

A média móvel analisa se o número de casos confirmados e o de mortes pela covid-19 tem aumentado ou diminuído. Ela é calculada a partir do número de casos e morte do dia com o dos seis dias anteriores. Quando abaixo de 15%, é considerado estável e acima desse índice é tido como em crescimento.

De acordo com o secretário da pasta, David Roberto, os dados mostram que o avanço da campanha de vacinação e a adoção do passaporte sanitário são instrumentos imprescindíveis para a diminuição dos casos da doença na cidade e o resultado já é notável.

“Chegamos a realizar um evento no último mês com público e essa análise mostra que não houve impacto negativo por conta disso. Estamos muito satisfeitos com esses dados, que mostram que é possível uma flexibilização e tomada de medidas responsáveis já que estamos superando a pandemia”, ressaltou.

O secretário reforça a importância do uso da máscara e da conclusão do esquema vacinal da população. A Secretaria oferta semanalmente as vacinas contra a covid-19 e aplica neste momento a dose de reforço em profissionais da saúde.

Da Secom-Sapé
Publicada por F@F em 16.12.2021
Tecnologia do Blogger.