Header Ads

Secom Sapé trabalha para dar visibilidade a operosa gestão do prefeito Sidnei Paiva

Secretaria de Comunicação encerra 2021 com saldo considerável, na missão de dar visibilidade e cobertura às ações do governo Sidnei Paiva

Secretário de Comunicação Genival Júnior (Foto: Assessoria)
Sapé (PB) - Entre as secretarias municipais instaladas no governo Tempo de Desenvolvimento (Sapé - PB), em janeiro desse ano, uma das apostas e expectativas da população e do próprio prefeito Sidnei Paiva(Podemos), era a pequenina SECOM, com um quadro funcional de apenas 10 pessoas, pouco recurso e material – e estava lançado o grande desafio – que resultados poderia trazer a secretaria, na missão de divulgar, cobrir os eventos e dar visibilidade ao governo municipal?

A resposta veio através do secretário Genival Júnior ou Pompom (fotógrafo, multimídia e militante político há décadas), que munido de criatividade e uma ‘visão de águia’, montou sua equipe, com nomes já dispostos do quadro efetivo, associado a outros nomes novos, resultado: um trabalho elogiável, mesmo diante de um ano difícil, de arrumação da casa, ajustes e contratempos com o embate político Legislativo X Executivo, que chamou a atenção no cenário político estadual e virou notícias em portais, emissoras de rádio e TV e redes sociais.

E quando teve que confrontar, lá estava ele, Pompom, nas ligações à emissoras de rádio, na retórica dos fatos criados; no uso das redes sociais, na 'briga' com os opositores; nas reuniões com seu grupo, cobrando mais empenho; nas incursões pelos caminhos da política, intermediando e chamando à união do grupo - assim procedeu o secretário Pompom.

Era preciso o intermédio, a amizade e o conhecimento das ‘peças’ humanas envolvidas no processo, jogo de cintura e vivacidade – elementos encontrados na figura do atual secretário Pompom, e ele mesmo corrobora: “Passei meses andando a pé, sem elementos para a execução do trabalho e sem ‘apostadores’ de que tudo iria dar certo. Mas confiei, entendi as dificuldades do prefeito Sidnei, que deveria dar prioridade ao atendimentos das aspirações do povo, e assim o fez. Aos poucos fui desenvolvendo elementos que constituíssem a secretaria: fardamento, crachás, logomarca, pinturas e alguns materiais; até mesmo a aquisição de um automóvel, o qual facilita nossas ações na cobertura das ações do governo”, diz, com humildade, o secretário de Comunicação.

A Secretaria de Comunicação Institucional de Sapé possui veículo para o trabalho de cobertura das ações administrativas da Prefeitura. O secretário Genival Júnior é quem coordena as ações da Secom (Foto: Assessoria)
A META PARA 2022

Com um governo profícuo, casa arrumada, obras executadas, projetos emergentes e importantes e conhecimento dos ‘caminhos das pedras’, que leva a Brasília e ao contato com as esferas estadual e federal, Sidnei Paiva anunciou há alguns dias uma reforma administrativa, tudo para o crescimento e desenvolvimento do município – prato cheio para a consolidação e o sucesso definitivo da secretaria de Comunicação, no acompanhamento dos passos do gestor e suas inúmeras ações/2022.

Nesse ínterim, já correm os rumores de uma possível elevação de cargo de Genival Júnior ou até mesmo o aproveitamento de seu nome para compor o governo noutra função. Pompom será alçado ao cargo titular da Secom ou permanece como secretário executivo dessa pasta. Essa resposta só quem pode dar é o prefeito Sidnei Paiva, entre as muitas mudanças e os remanejamentos que pretende fazer.

Por João Victor/O Interiorano
Publicada por F@F em 18.12.2021
Tecnologia do Blogger.