Header Ads

VEJA VÍDEOS: Marido agride esposa com socos e cabeçadas até derrubá-la

Erica Leoratti disse ao g1 que Vladimir Leoratti Júnior estava bêbado, teve crise de ciúmes e desconfiou falsamente que ela o traía

Imagens gravadas por câmera de segurança mostram na sequência o momento que o marido dá um soco no rosto da mulher, que perde o equilíbrio e cai no chão (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Rio de Janeiro (RJ) - Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem de 43 anos xingando e agredindo a esposa, de 44 anos, com socos e cabeçadas no rosto dela até derrubá-la na calçada em frente ao prédio residencial de uma amiga, onde ela estava jantando com outras colegas, na Zona Sul de São Paulo. Ele ainda aparece chutando e amassando o carro dela.

CONFIRA: Vídeos e matéria completa aqui

A vítima, Erica Leoratti, aceitou falar com o g1. Ela falou que o marido, Vladimir Leoratti Júnior, estava bêbado, teve crise de ciúmes e desconfiou falsamente que ela o traía. A mulher ainda pensou que fosse ser morta quando ele a agrediu.

"Ele ter poderia ter me matado, me desfigurado, como acontece com muitas outras mulheres", disse Erica nesta quarta-feira (1º). "Eu achei que eu fosse morrer naquele momento."

Pesquisa feita em novembro pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva com apoio do Fundo Canadá mostram que 30% das mulheres no Brasil dizem que já foram ameaçadas de morte por parceiro ou ex. E uma em cada seis mulheres já sofreu tentativa de feminicídio.

As imagens das agressões foram gravadas por testemunhas e uma câmera de segurança na noite de 14 de novembro deste ano na Rua da Imprensa, no Ipiranga. As filmagens foram analisadas pela Polícia Civil, que indiciou Vladimir pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e dano, tudo no contexto de violência doméstica pela Lei Maria da Penha.

A 2ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) ainda pediu a prisão preventiva do agressor, que trabalha como autônomo. Até a última atualização desta reportagem, a Justiça não havia decidido a respeito.

"Eu quero que ela seja preso", falou Erica, que estava casada havia seis anos com o agressor. "O divórcio é certo e eu vou seguir em frente com a minha vida. É isso que eu vou fazer... tentar reconstruir uma vida de maneira diferente."

A Vara Regional Sul 1 de Violência Doméstica e Família Contra a Mulher do Fórum Regional da Vila Prudentes concedeu a Erica medida protetiva proibindo Vladimir de se aproximar a menos de 100 metros de distância dela. Vetou ainda qualquer tentativa dele de se comunicar com a esposa por qualquer meio. E também não permitiu que ele vá à residência onde o casal morava, ou no hospital em que ela trabalha como enfermeira.

"Hoje eu tenho medo do que ele pode fazer comigo porque eu estou afastada do trabalho, estou em tratamento psiquiátrico, faço terapia, tenho muito medo", disse Erica. "Tenho muito medo porque não sei o que pode acontecer. Eu tenho medida protetiva, mas eu continuo com medo dele."

O g1 tentou contato com o marido da vítima e com a defesa dele, mas não conseguiu localizá-los para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem. Em seu depoimento na 2ª DDM, que investiga o caso, Vladimir alegou que discutiu com a mulher e agrediu para se defender dela, pois havia sido agredido antes.

As imagens obtidas pela reportagem não mostram essa versão dele. Segundo testemunhas, o homem teria aproximadamente 1,85m e Erica, pouco mais de 1,55m. Além disso, nos vídeos o que se vê é a esposa sendo agredida e tentando se defender do marido.

Do g1
Publicada por F@F em 02.12.2021
Tecnologia do Blogger.