Header Ads

Ao lado de Kaio Márcio, Roberto Paulino visita Vila Olímpica de JP, mesmo modelo da obra de Guarabira

Medalhista olímpico, nadador Kaio Márcio é o atual secretário de Esportes de João Pessoa

Engenheiro Rafael Nóbrega,  medalhista olímpico Kaio Márcio e o secretário Chefe do Governo Roberto Paulino (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino (MDB), esteve hoje (dia 25) visitando pessoalmente o Centro de Treinamento Esportivo da Cidade de João Pessoa, para conhecer melhor o projeto e trazer o que há de boas experiências para incluir na futura Vila Olímpica de Guarabira. Além do campo de futebol e da pista de atletismo, o complexo esportivo conta ainda com vestiários, salas de exames médicos, rampas de acessibilidade e uma arquibancada para 1.500 pessoas sentadas.

"A Suplan já está desenvolvendo o projeto e estamos participando de todo o processo para que se possa efetivar essa grande obra em Guarabira", acrescentou o secretário. A Vila Olímpica "Ivan Thomaz", como é batizado o Centro de Treinamento localizado no bairro do Valentina de Figueiredo, está em funcionamento desde 2012 e já sediou importantes competições, inclusive campeonatos de nível estadual e nacional.

Paulino estava acompanhado pelo Recordista Mundial nas provas de 50m e 200m borboleta; Campeão Mundial nos 100m borboleta em piscina curta; campeão mundial nos 200m borboleta em piscina longa, além de em 2006, ainda campeão mundial nos 100m borboleta em Xangai, em competição disputada em piscina curta, na China, ou seja, o ex-nadador Kaio Márcio, atual secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

"Agradeço em especial a participação do Secretário de Esportes da Capital paraibana, Kaio Márcio, que prontamente nos atendeu e que ainda pode fazer um Benchmarketing colaborativo entre a prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado", explica Roberto. Benchmarketing é a prática empresarial ou institucional de trocar experiências usando modelos bem-sucedidos em suas atividades planejadas, nesse caso, na área esportiva.

Kaio Márcio é um dos nomes mais importantes do esporte brasileiro," enfatizou Paulino. Ele lembrou que o ex-atleta e atual secretário tem quatro participações em Olimpíadas no currículo (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), além de somar nove medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo três delas de ouro.

Ele planejava buscar sua quinta participação olímpica nos Jogos de Tóquio, no Japão, que aconteceriam em 2020. Mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a maior competição esportiva do planeta foi adiada para 2021, atrapalhando os planos do então nadador. Aos 35 anos, ele preferiu abandonar o esporte, pelo menos como atleta.

O engenheiro Rafael Rabelo, Chefe de Gabinete de Roberto Paulino na Casa Civil do Governador, que funciona no Palácio da Redenção, também participou da visita técnica, acompanhando o secretário de Esporte Kaio Márcio e o ex-governador do Estado. Rafael, inclusive, já fez várias medições topográficas, levantamento altimétrico e estudo do fluxo de trânsito nas vias de acesso e intervenção urbana, junto com equipes da Suplan, no próprio trabalho de campo no terreno onde será localizada a futura Vila Olímpica da "Rainha do Brejo", em Guarabira.

Por Giovanni Meireles/Assessoria
Publicada por F@F em 25.01.2022
Tecnologia do Blogger.