Header Ads

Cuitegi adere ao programa “Família Acolhedora” do Governo do Estado

O lançamento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira

Prefeito Geraldo Serafim assina adesão (Foto: Ascom)
Cuitegi (PB) - A Prefeitura Municipal de Cuitegi aderiu ao programa “Família Acolhedora” lançado no último dia 20 pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado.  O prefeito Geraldo Serafim esteve presente ao lançamento, na Câmara Municipal de Guarabira, e assinou o termo de adesão.

Família Acolhedora - Famílias cadastradas e habilitadas poderão acolher, provisoriamente, crianças ou adolescentes afastados da família devido a medida protetiva. O Estado destinará 1 salário mínimo para as despesas do menor, sendo a sua aplicação orientada e acompanhada por uma equipe do programa.

O lançamento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, autoridades do Governo do Estado, prefeitos e secretários municipais de ação social de diversas cidades.

Além de Cuitegi,  outros 21 municípios assinaram a parceria, a exemplo  Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima.

O prefeito Geraldo Serafim cumprimentou o secretário Tibério Limeiras e voltou a diz que, o que for bom para o povo de Cuitegi, independentemente de cor partidária, vai fazer parcerias e trazer os benefícios para a cidade.

Da Ascom/Prefeitura de Cuitegi
Publicada por F@F em 22.01.2022
Tecnologia do Blogger.