Header Ads

GUARABIRA! Projetos do vereador Wilsinho beneficiam população em vários setores

Vereador é o atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira

Vereador Wilsinho, PL (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) – Projetos e requerimentos de autoria do vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho – PL) beneficiam a população da cidade e da zona rural do município de Guarabira em vários setores.

Grande parte dos projetos, inclusive muitos deles aprovados no ano de 2021, são nas áreas de saúde, mobilidade urbana, infraestrutura, ação social, esporte e lazer, educação, arte e cultura, bem como pleitos feitos em favor do funcionalismo público municipal.

No ano de 2021, o vereador solicitou, por exemplo, centro de juventude e centro de reabilitação motora para o Bairro do Cordeiro, cursos profissionalizantes na Escola Maria Eulália Cantalice, beneficiando os bairros do Juá e Nossa Senhora Aparecida, reestruturação do campo de futebol no Bairro do Nordeste (ao lado do Caic) e construção de calçamento para transeuntes, iniciando da Delegacia e Polícia Civil até a divisão entre Guarabira e Pilõezinhos. 

Ainda em 2021, Wilsinho solicitou a criação de programa para estímulo de projetos pedagógicos pelo professores e profissionais da educação, a exemplo de 14º e 15º salários, construção de um centro do empreendedor para abrigar Sala do Empreendedor e ofertando cursos de capacitação em parceria com o Senac e o Sebrae, implantação dos profissionais do Nasf na lei que institui o incentivo financeiro por desenvolvimento e qualidade dos serviços de saúde, com recursos dos indicadores de desempenho do programa “Previne Brasil” e construção de passagem molhada na rua Tranquilino Xavier, no Bairro do Nordeste.

Parceria com Wellington Roberto – O vereador Wilsinho, atual presidente da Câmara Municipal, através do apoio político ao deputado federal Wellington Roberto, conseguiu um grande número de recursos para o município de Guarabira.

Fruto dessa parceria, o vereador Wilsinho conseguiu para a cidade recursos para obras de abertura de estradas, calçamento, asfalto, além da compra de máquinas para serviços nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 12.01.2022
Tecnologia do Blogger.