Header Ads

Prefeito celebra adesão de Pilõezinhos ao Programa Família Acolhedora

A Secretária de Assistência Social Eliane Santos e a Assistente Social do município Cristina Santos participaram do ato de celebração

Prefeito comemora adesão (Foto: Ascom/PMP)
Pilõezinhos (PB) - A Prefeitura de Pilõezinhos aderiu nesta quarta-feira (26) ao Termo de Cooperação Técnica 001/2022, celebrado com o Governo do Estado da Paraíba, sobre o Programa Família Acolhedora. O Prefeito Marcelo Matias, a Secretária de Assistência Social Eliane Santos e a Assistente Social do município Cristina Santos, participaram do ato de celebração.

O Serviço Família Acolhedora tem o objetivo de acolher, temporariamente, crianças e adolescentes em situação de risco em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas que receberão, mensalmente, o subsídio de um salário mínimo destinado às necessidades da pessoa atendida pelo programa.

Ana Paula Sales de Medeiros, Gerente Executiva da Proteção Social Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (PSE/SEDH-PB), explicou que as famílias interessadas em abrigar uma criança ou um adolescente vão se cadastrar a partir do edital que foi publicado, e este edital, é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. A Secretaria de Assistência Social do município junto a esse cadastramento a partir da mobilização e sensibilização das famílias.

É importante ressaltar que o Programa não se trata de adoção ou guarda. Essa acolhida é temporária e não significa integrar a criança ou adolescente como filho.

“Queremos dar um atendimento mais humanizado às crianças, com uma rotina familiar”, disse a Secretária de Assistência Social Eliane Santos.

Da Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 26.01.2022
Tecnologia do Blogger.