Header Ads

Raniery trata da inclusão de cirurgias bariátricas nos serviços públicos com Beltrammi

Deputado também recebeu servidores da Fundac e profissionais de enfermagem

Deputado Raniery e secretário Beltrammi (Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino entregou, nesta segunda -feira (17), ao secretário executivo de Estado da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o requerimento solicitando a inclusão das cirurgias bariátricas nos serviços de saúde oferecidos pelo Governo. Ainda nesta segunda, o parlamentar recebeu concursados da Fundac e conversou com uma comissão de enfermagem para dialogar sobre o piso salarial da categoria.

Tratando sobre a propositura da cirurgia bariátrica, Raniery destacou que a inclusão de tais procedimentos cirúrgicos nos serviços públicos deverá minimizar os efeitos dessa doença crônica que tem atingido um número cada vez maior de paraibanos e paraibanas.

"Tenho apresentado ao Governo da Paraíba e a Secretaria de Saúde do Estado a solicitação para incluir as cirurgias bariátricas nos serviços de saúde oferecidos pelo Governo. Hoje tive a oportunidade de entregar nas mãos do Doutor Beltrammi, a propositura de nossa autoria para a implantação cirurgias bariátricas nos serviços de saúde oferecidos pelo Governo”, ponderou.

Profissionais de enfermagem - O parlamentar ainda recebeu os profissionais de enfermagem para tratar sobre o PL 2564/2020, que tramitou no Senado e agora encontra-se na Câmara dos Deputados no aguardo para que seja colocado em pauta. O referido projeto estabelece o piso nacional para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras nas redes pública e privada de todo o país.

Deputado Raniery Paulino reunido com pessoal da Fundac e profissionais de enfermagem (Foto: Assessoria)
“Hoje recebi as enfermeiras Íris, Iara e Fabíola representando a categoria da enfermagem na busca do apoio da Assembleia Legislativa da Paraíba e do nosso mandatório para fazermos a “boa pressão” para que o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, possa incluir na pauta de votação o PL 2.564 que estabelece o piso nacional da enfermagem, categoria que tem dado “sangue, suor e lágrimas em defesa da vida dos brasileiros”.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada por F@F em 18.01.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.