Header Ads

Sapé recebe 88 computadores para equipar rede municipal de ensino

Major Sidnei agradeceu ao deputado Efraim Filho pela atenção à educação de Sapé

Prefeito recebeu os computadores (Foto: Secom-Sapé)
Sapé (PB) - A Prefeitura de Sapé recebeu, nesta segunda-feira (31), 88 computadores para a rede municipal de ensino. Os equipamentos foram doados pelo deputado federal Efraim Filho e vão equipar as unidades escolares.

O prefeito Major Sidnei destacou que os novos computadores serão fundamentais para o processo de inclusão digital, sendo utilizados pela comunidade escolar e também pela população, através de laboratórios de informática.

De acordo com o secretário de Educação do município, Marcone Júnior, os aparelhos vão aprimorar as unidades de ensino, que carecem dos computadores para garantir o acesso dos estudantes e ainda para uso administrativo.

“Nossas unidades escolares, em sua grande maioria, são carentes de equipamentos de informática. Com esses computadores chegando, queremos destinar para cada unidade, no mínimo, dois computadores para facilitar o trabalho dos profissionais. Também pretendemos montar outro laboratório em uma unidade que tenha estrutura”, explicou.

Atualmente, a Escola Pedro Ramos Coutinho possui uma sala de informática equipada para alunos. Com a chegada dos aparelhos, uma outra unidade será contemplada com um espaço de informática.

De acordo com o secretário de Educação do município, Marcone Júnior, os aparelhos vão aprimorar as unidades de ensino (Foto: Secom/Sapé)

Major Sidnei agradeceu ao deputado pela atenção à educação de Sapé. “Esses computadores serão muito bem aproveitados em nossas escolas, trazendo inclusão aos alunos, que poderão contar com um aparelhos de última geração. É muito gratificante ver o empenho do deputado em favor de nossa cidade, ficamos honrados e agradecidos com a atenção”, comemorou.

Da Secom-PB
Publicada por F@F em 31.01.2022
Tecnologia do Blogger.