Header Ads

Em Pilõezinhos, prefeito "põe a mão na massa" e ele mesmo ajuda construir casas para moradores

Marcelo Matias faz a vez de servente de pedreiro (fazendo a massa), pedreiro, rebocador, retelhador, dentre outros serviços inerentes a reforma e construção de residências

Prefeito, sentado no chão, ajuda a consertar cano para levar água às famílias da zona rural (Foto: Facebook)
Guarabira (PB) - Enquanto os recursos não chegam, muitas vezes por conta da burocracia dos órgãos estadual e federal, o prefeito de Pilõezinhos, Marcelo Matias (Marcelo do Sindicato) "põe a mão na massa", arregaça as mangas da camisa e ele próprio faz-se de servente ou pedreiro e ajuda a construir, reformar e ampliar casas populares para moradores sem teto de sua cidade.

O trabalho é feito em mutirão. A Prefeitura de Pilõezinhos doa grande parte do material de construção, o prefeito reúne os moradores, inclusive a família benefiária, e inicia os serviços.

Muitas das casas são de famílias pobre na zona rural, mas o prefeito Marcelo Matias já ajudou a construir residências no perímetro urbano. Há vários anos, mesmo antes de administrar a cidade de Pilõezinhos, o atual gestor já realizava esse trabalho.

Marcelo Matias trabalha como servente de pedreiro (fazendo a massa), pedreiro, rebocador, retelhador, ajudante de encanador, dentre outros serviços inerentes a reforma e construção de residências.

Com esse trabalho, de ele mesmo ajudar a construir casas populares para famílias sem teto, Marcelo Matias disse estar contribuindo para diminuir o índice habitacional do município e proporcionar uma residência digna aos pilõezinhense, sobretudo aquelas pessoas que não têm uma casa para morar.

Veja mais fotos







Por Antonio Santos/Fato a Fato
Publicada em 19.02.2022
Tecnologia do Blogger.