Header Ads

João faz balanço positivo e prega união de bancada no retorno dos trabalhos da ALPB

As sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) voltaram a ser realizadas ainda de forma híbrida devido à pandemia

Governador participou da sessão (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Na abertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira (01), o governador do governador João Azevêdo (Cidadania), fez a tradicional mensagem aos deputados.

Candidato natural à reeleição, João fez um balanço dos três primeiros anos de gestão e anunciou investimentos, e deixou claro, que a campanha eleitoral não vai atrapalhar as ações administrativas.

As sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) voltaram a ser realizadas ainda de forma híbrida devido à pandemia. Este ano, no qual a maior parte dos parlamentares disputará a reeleição ou outros cargos públicos, o Legislativo estadual tem alguns desafios como manter-se ativo, visto em tradicionalmente, em ano eleitoral alguns parlamentares ‘abandonam’ os trabalhos nos legislativos para acompanhar de perto as bases eleitorais.

Outro desafio é a análise das contas de 2016 do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). O ex-gestor teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e agora caberá aos deputados a decisão de manter ou derrubar o entendimento do TCE.

Na mensagem dirigida aos deputados, João Azevêdo  pregou união em favor da Paraíba,

Segundo ele, é preciso que a gestão do estado seja feita a muitas mãos para que a Paraíba siga avançando e conseguindo se destacar no cenário regional e nacional. “Aprendi que é preciso falar menos e fazer mais, não esperar o futuro. Vamos continuar trabalhando para que a nossa Paraíba seja destaque no Nordeste e no Brasil”, destacou.

João Azevêdo fez um balanço positivo das ações desenvolvidas em sua gestão e destacou os investimentos realizados em cada área. Ele citou, por exemplo, o desafio de manter o estado avançando em várias áreas, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Entre os futuros projetos, o governador citou investimentos de R$ 88 milhões em obras de dragagem do Porto de Cabedelo e de R$ 110 milhões na construção do Centro de Convenções de Campina Grande. João salientou os reajustes em salários em categorias com policiais e professores e destacou o equilíbrio dos gastos nas contas públicas. “O diálogo e o respeito são marcas deste governo”, afirmou, por meio de videoconferência.

Além disso, pontuou ações e projetos que serão executados este ano na Paraíba, dentre os quais os que serão desenvolvidos nas áreas de infraestrutura: como travessias urbanas; na saúde, a construção do Hospital da Mulher; e convênios celebrados com municípios para o programa Paraíba Primeira Infância.

O chefe do Executivo Estadual destacou ações que permitiram atrair grandes empresas, além disso, preparar o território para trazer ainda mais empresas como a obra de dragagem do Porto de Cabedelo e a construção do Centro de Convenções de Campina Grande. João Azevêdo ainda frisou que a Paraíba bateu o recorde de geração de emprego no ano passado.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 02.02.2022
Tecnologia do Blogger.