Header Ads

Mamanguape: Secretaria de Turismo visita pontos do município visando a criação de roteiro turístico

No Camaratuba Hotel Fazenda, local tranquilo e harmonioso, a comitiva foi recebida pela proprietária do local

Comitiva visita hotel em Camaratuba (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - A Secretaria de Turismo do município realizou no último sábado (12) visitas a diversos pontos turísticos da cidade. Essas visitas tiveram como intuito a formação de um roteiro turístico para o município, inserindo Mamanguape no Mapa do Turismo 2022.

Entre os requisitos para inclusão nesse mapa estão a obrigatoriedade de criar um fórum e um conselho turístico, os quais já foram criados pelo órgão, sendo o roteiro turístico a última etapa do processo de inclusão. A visita começou pela Reserva Guaribas, formada por trilhas divididas entre mata atlântica e tabuleiros, com diversas espécies de árvores, plantas como bromélias, cactos, coroa de padre, mangabeiras e animais como pássaros, macacos, cobras, tejuaçu, tatu e outros.

No local conversamos sobre parcerias com o município para visitação dos alunos da rede municipal de ensino, visando a exploração do Ecoturismo e o conhecimento das espécies que ali se encontram, com palestras e trilhas. Logo após partimos para a Reserva do Pau Brasil, área medindo 82 mil hectares, que desde 2002 passou a ser conhecida como área de reserva.

No Camaratuba Hotel Fazenda, local tranquilo e harmonioso, a comitiva foi recebida pela proprietária do local, que atualmente oferece 33 suítes, restaurante, salão de reunião, parques infantis, piscinas, jacuzzi, passeio de charrete e pedalinho no lago. O último local visitado foi o distrito de Pindobal, que ostenta 03 Cachoeiras, santuário dentro da mata, com grandiosas trilhas para exploração.

Na região das matas as espécies locais foram apresentadas pelo guia Bebeto e em Pindobal a equipe foi acompanhada pelos guias Erika, Neto e Geneton, os quais fazem parte do Projeto Maluco por Natureza.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 16.02.2022
Tecnologia do Blogger.