Header Ads

Emerson Panta anuncia maior pacote de obras da história de Santa Rita

O prefeito grifou que os investimentos foram viabilizados a partir da conquista da estabilidade dos cofres públicos

Prefeito Emerson Panta (Foto: Secom-Santa Rita)
Santa Rita (PB) - Avenida Via Nova com ciclovia, Parque Linear, revitalização de praças, pavimentação e drenagem de ruas, construção de restaurante popular municipal e centro de assistência social – o pacote de investimentos anunciado nesta quarta-feira (16), pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, injetará quase R$ 30 milhões em obras estruturantes e já é considerado o maior volume de intervenções em infraestrutura e acolhimento social da história da cidade. “São obras que dinamizam nosso ritmo de desenvolvimento, ampliam os espaços públicos de convivência e lazer e, principalmente, acolhemos os setores mais vulneráveis da nossa cidade”, avaliou Emerson Panta. 

O prefeito grifou que os investimentos foram viabilizados a partir da conquista da estabilidade dos cofres públicos, depois de um longo período de caos financeiro, administrativo e político. “Esses investimentos não acontecem todo dia. Antes disso tudo ser possível, precisava acontecer a estabilidade”, reforçou. 

Ele lembrou das ruas cheias de lixo, salários atrasados e equipamentos de saúde desativados. “Esse cenário de caos, porém, não nos paralisou. Pelo contrário: o caos nos fortaleceu e nos trouxe até aqui, anunciando o maior pacote de obras jamais visto em Santa Rita”, acrescentou o prefeito. 

Comida na mesa - Outra obra destacada pelo prefeito é construção do Complexo Comunitário São Pedro, no Bairro Popular. O local vai contar com um restaurante popular municipal, que fornecerá refeições gratuitas para a população mais vulnerável. Além disso, também terá um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma praça.  “Nosso foco são as pessoas que não têm sequer uma renda social. Estamos olhando para estas pessoas, que são as que mais precisam”, afirmou Emerson Panta.

Qualidade de vida e empregos - Os investimentos anunciados hoje atendem demandas históricas da população e vão viabilizar mais qualidade de vida, dinamizar a logística do trânsito e garantir mais segurança viária. “São obras planejadas para modernizar e fazer Santa Rita seguir se desenvolvendo”, destacou o prefeito. Os diversos canteiros de obras que serão instalados pela cidade terão impactos também sobre a geração de empregos, criando vagas que serão prioritariamente ocupadas por santa-ritenses. 

Cartão postal de 3,2 km - A Via Nova é o maior investimento dentro do pacote de obras anunciado pelo prefeito Emerson Panta, demandando recursos da ordem de R$ 10 milhões. A via terá 3,2 km de extensão, interligando os bairros Tibiri e Marcos Moura, a Praça do Chafariz e o binário. O projeto prevê ainda a construção da primeira ciclovia da cidade, viabilizando a prática de ciclismo e estimulando o deslocamento da população. A construção da Via Nova figura entre as principais solicitações da população, especialmente dos moradores de Tibiri e Marcos Moura, os mais populosos da cidade - e será o cartão-postal de Santa Rita, equipado com iluminação de Led e sinalizações horizontais e verticais modernas. O programa de intervenções viárias ainda contempla serviços de drenagem e asfalto da Avenida Arnaldo Bonifácio e das ruas Vereador Félix Araújo, Governador Osvaldo Trigueiro, além da ligação entre as ruas Embaixador Milton Cabral, com a Governador Osvaldo Trigueiro e o Senador Adalberto Ribeiro. 

Revitalizando espaços de convivência e lazer -  O conjunto de ações apresentado nesta quarta-feira também agrega o projeto de revitalização urbana da tradicional Praça Prefeito João Crisóstomo, conhecida como Praça do Chafariz, no bairro de Tibiri II. No local, haverá a substituição da paginação do piso, nova iluminação LED, equipamentos de academia ao ar livre, pista de cooper para a prática de atividades físicas, playground para crianças, estacionamento, revitalização da pista de skate, além de piso acessível em toda a praça e rampas de acessibilidade. A praça também vai contar com baia para parada de ônibus e inserção de toda a estrutura de proteção em alambrado para as duas quadras. 

No pacote também está incluído o projeto urbano do primeiro Parque Linear, que será no bairro Portal de Tibiri, no Loteamento Plano de Vida. O equipamento terá pista de cooper, além de duas quadras para a prática de esportes. 

Mais pavimentação e asfalto – O loteamento Sol Nascente, em Tibiri II, vai receber serviços de drenagem e pavimentação em paralelepípedo em várias ruas, que são: Baía da Traição e Etelvino Eugênio, Amilton Veloso, Intendente Cordeiro, Francisca Batista, Maria Alves Gonçalves e Manoel Pedro Francelino.  

O Centro de Santa Rita receberá serviços de infraestrutura com ruas que serão recapeadas e asfaltadas. São elas: Epitácio Pessoa, Amaro Coutinho, Santos Dumont, Dr. Fonseca, Semeão Leal, Cardoso Vieira, Senador José A Almeida, São João e Antenor Navarro.

Mais obras - O prefeito antecipou que em breve acontecerá a entrega do Hospital Infantil e de diversas obras que já estão em curso – investimentos que também só foram viabilizados, a partir dos esforços criados para garantir a estabilidade e a capacidade de investir da gestão municipal. Ele antecipou ainda que nos próximos dias terá novo anúncio de obras, ampliando para outras regiões da cidade o braço de intervenções e investimentos da Prefeitura Municipal.

Da Secom/Santa Rita
Publicada por F@F em 16.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.