Header Ads

Prefeito de Santa Rita anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

Emerson Panta assegurou ainda que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro

Prefeito Emerson Panta (Foto: Secom)
Santa Rita (PB) - O prefeito de Santa Rita Emerson Panta, anunciou nesta quarta-feira (09), o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica do município. O reajuste é herança do novo Fundeb, e segue o teto nacional, anunciado pelo Governo Federal.   

O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal, desde o surgimento da Lei do Piso.   

Emerson Panta assegurou ainda que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais do magistério e o zelo quando se trata de valorização da educação municipal. “Esta é mais uma grande ação que temos realizado na nossa educação, por meio da valorização salarial, a exemplo do repasse do Fundeb, além de um conjunto de ações que integram a reestruturação e construção de novas unidades educacionais e o fortalecimento do sistema municipal de ensino", explicou o prefeito de Santa Rita.   

Para a secretária de educação, “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela secretaria de educação na busca ativa de alunos, ampliando assim o número de vagas nas escolas municipais, incluindo a escola cívico-militar, que aumentou sua capacidade para novos alunos. Portanto, essas ações são indutoras para o fortalecimento da educação, e demonstra a confiança da população no sistema municipal de ensino. ”, frisou Edilene Santos.  

A secretária pontuou que nos próximos dias será encaminhado à Câmara Municipal o Projeto de Lei para efetivar o aumento aos professores de Santa Rita.

Da Secom-Santa Rita
Publicada por F@F em 10.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.