Header Ads

Prefeitura de João Pessoa oferece cursos gratuitos de idiomas ao público LGBTQIA+

Das 30 vagas distribuídas para o público LGBT, 20 foram para o curso de Inglês e 10 para Libras

Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa funciona na Avenida Epitácio Pessoa, 1.840, nos Expedicionários (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa em parceria com o Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest) está oferecendo 20 vagas do curso de Inglês. As aulas começaram no último dia 14.

Das 30 vagas distribuídas para o público LGBT, 20 foram para o curso de Inglês e 10 para Libras.

“Toda tentativa de abrir portas para que a comunidade tenha direito à educação é um passo importante em direção a um país onde possamos viver em sociedade, com a dignidade que todo cidadão merece”, avaliou Arthur Sarmento, um dos inscritos.

Para o estudante essa parceria foi o incentivo que esperava para incrementar o currículo a partir da inclusão de mais um idioma. “Como bem sabemos, ainda vivemos em um país extremamente homofóbico, que marginaliza a população LGBTQIA+. Com certeza, lá na frente, esse curso estará turbinando minha chance de entrar no mercado de trabalho”, destacou.

Maria Eduarda Coutinho Bernardo, também aluna do Inglês, elogiou a abertura da Prefeitura de João Pessoa. “Essa iniciativa é muito boa, pois nos dá oportunidade de conhecer outros idiomas de forma gratuita. Hoje em dia nem todo mundo tem condições de pagar um curso”, acrescentou.

“Diante da resposta do público com o preenchimento imediato da oferta, já estamos pensando na formação de novas turmas para o segundo semestre, com o mesmo número de vagas para os dois cursos”, enfatizou o coordenador de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho.

“A nossa iniciativa e a parceria com o Celest têm conseguido atrair o interesse desse público e, devido ao sucesso com o preenchimento de todas as vagas ofertadas, já faz parte do cronograma anual das duas coordenações”, destacou.

Endereços – A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa está localizada no entorno do Parque Solon de Lucena, número 216, Centro. Telefones: (83) 3222-8853 e (83) 3218-9246; E-mail: lgbtjp@gmail.com .

Já o Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa funciona na Avenida Epitácio Pessoa, 1.840, nos Expedicionários. Telefone: (83) 3214-7044.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 26.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.