Header Ads

Prefeitura de Santa Rita anuncia “Dia C” de vacinação infantil contra a Covid-19

Ação ocorrerá entre 8h e 16h desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro

Crianças são vacinadas (Foto: Secom)
Santa Rita (PB) - A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita realiza nesta quarta-feira (16), o “Dia C” da vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. O objetivo da ação é estimular esse grupo a campanha vacinal. O mutirão acontece das 8h às 16h, em três pontos: PAM (centro), CER (Tibiri) e Unidade de Saúde Padre Malagrida (Tibiri). 

A Paraíba já vacinou 90,97% da população a partir de 18 anos, e figura em 3º lugar entre os estados com pessoas a partir dos 5 anos com esquema vacinal completo, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o Secretário de Saúde de Santa Rita, Luciano Carneiro, a ação tem o objetivo de vacinar o maior número de crianças possíveis. “Na verdade, essa é uma campanha nacional, um dia voltado para vacinar nossas crianças. A Secretaria de Saúde de Santa Rita está trabalhando duro no combate à covid”, destacou.

Para receber a vacinação no “DIA C” é necessário que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Além disso, a apresentação de documentos como certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência é obrigatória.

Da Secom/Santa Rita
Publicada por F@F em 16.02.2022
Tecnologia do Blogger.