Header Ads

Prefeitura de Sapé realiza campanha de prevenção à gravidez na adolescência

A campanha da Secretaria acontecerá nas redes sociais, com vídeos e cards explicativos sobre a gravidez na adolescência

Campanha é realizada em fevereiro (Foto: Secom)
Sapé (PB) - A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sapé realiza, neste mês de fevereiro, uma campanha de conscientização e prevenção à gravidez na adolescência. O período é marcado em todo o País por ações e debates sobre o tema, que envolve questões sociais e econômicas. De acordo com o Ministério da Saúde, por ano, são registradas em média 400 mil gestações na adolescência.

Além de ser considerada uma gravidez de risco devido à estrutura corporal da jovem, que ainda está em fase de desenvolvimento, a gestação pode contribuir para a evasão escolar, aumentando riscos de dependência econômica e perpetuação da pobreza. Pode haver ainda questões emocionais, como abandono do pai biológico e vergonha. 

A campanha da Secretaria acontecerá nas redes sociais, com vídeos e cards explicativos sobre a gravidez na adolescência, atingindo principalmente o público jovem - que é um dos que mais consome as plataformas digitais. “Nosso objetivo é falar sobre a gestação, suas consequências, destacar a rede de apoio que a adolescente pode contar e quais serviços estão à sua disposição”, explicou a titular da pasta, Denise Ribeiro.

Rede de apoio - A Secretaria de Desenvolvimento atua na prevenção da gravidez e também no acolhimento, dando suporte à toda a família. O acompanhamento também persiste ao longo dos nove meses de gestação, incluindo com doação de itens de enxoval. A rede de Saúde também é recrutada neste processo, fazendo os encaminhamentos necessários nas unidades médicas e realizando todo o pré-natal.

Da Secom/Sapé
Publicada por F@F em 16.02.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.