Header Ads

Prefeitura de Santa Rita lança campanha de educação no trânsito

O Superintendente da SEMOB, Coronel Morais, falou da importância da campanha de educação no trânsito

Cidade de Santa Rita tem campanha educativa de trânsito (Foto: Secom)
Santa Rita (PB) - No trânsito, juntos salvamos vidas. Esse é o tema da nova campanha educativa de trânsito, promovida pela prefeitura municipal de Santa Rita por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB). A ação itinerante acontecerá nas principais praças, ruas e avenidas da cidade e também nas repartições públicas, entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A campanha tem o objetivo de conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança no trânsito e a responsabilidade sobre a vida. 

No Brasil, em 2021 foram registrados 632.764 acidentes, um equivalente a 72 incidentes por hora. Foram 11.647 mortes no trânsito, ou seja, a cada dia, 32 pessoas perderam a vida em acidentes. As informações são do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, pasta do Ministério da Infraestrutura.

A ação será executada pelo corpo administrativo da SEMOB. Nos locais, as equipes entregarão para o público um kit com panfletos informativos, lixeirinhas e adesivos de carros a fim de conscientizar os condutores. Além disso a equipe irá abordar outros temas importantes como: a importância da faixa de pedestre, uso de cinto de segurança nos automóveis, uso do capacete para os motociclistas, acessibilidade, sinalização, orientação aos ciclistas e pedestres. Palestras curtas serão apresentadas embaixo de tendas que serão instaladas nas praças Getúlio Vargas e Prefeito João Crisótomo, conhecida como praça do chafariz.

O Superintendente da SEMOB, Coronel Morais, falou da importância da campanha de educação no trânsito. “A ideia é levar essa campanha a todos santa-ritenses, principalmente nas escolas, onde vamos poder formar cidadãos com outra mentalidade em relação ao trânsito. Estamos trabalhando dia e noite e essa ação é importante porque leva dicas de educação e segurança no trânsito para todos os bairros de Santa Rita”, finalizou.

Da Secom-Santa Rita
Publicada por F@F em 21.02.2022
Tecnologia do Blogger.