Header Ads

Secretaria de Saúde realiza mutirão de atendimentos com ortopedista na zona rural de Sapé

Atendimento na zona rural faz parte do programa 'Saúde Integral'

Atendimento no Sítio Carrasco (Foto: Secom-Sapé)
Sapé (PB) - A população da zona rural de Sapé pode contar, nesta quarta-feira (2), com atendimento de um ortopedista. A Prefeitura promoveu o mutirão de consultas na Unidade de Saúde âncora no Sítio Carrasco, em mais uma ação que integra o programa ‘Saúde Integral’.

Os pacientes que necessitavam de consulta com o especialista tiveram o acesso facilitado devido ao projeto, que foca em promover atendimentos para a população da zona rural. Foram realizados 20 atendimentos com avaliação humanizada e minuciosa.

O secretário David Roberto reforçou que a unidade será contemplada ainda com outras especialidades e atendimentos em breve. Ele ressalta que neste período de pandemia da covid-19, a ida do médico ao local garante ainda segurança e menos risco de contaminação pelo vírus.

“As pessoas que vivem na zona rural muitas vezes não vão às consultas porque tem dificuldade de chegar à zona urbana. Estamos descentralizando o atendimento, de forma que a população tenha o conforto de contar com a especialidade perto de sua casa e ainda evite ir para outros ambientes, se mantendo em segurança na sua comunidade”, avaliou.

Da Secom/Sapé
Publicada por F@F em 02.02.2022
Tecnologia do Blogger.