Header Ads

Em Mandacaru, prefeito acompanha ações do programa Opera João Pessoa

A Secretaria de Saúde de João Pessoa vai realizar a busca ativa ao longo das próximas semanas nos maiores bairros da Capital para facilitar o acesso aos usuários

A expectativa é que cerca de 400 operações sejam realizadas mensalmente (Foto: Sérgio Lucena)
João Pessoa (PB) - O programa Opera João Pessoa, da Prefeitura da Capital, chegou neste sábado (5) ao bairro de Mandacaru. Na Policlínica Municipal do bairro, 300 pessoas vão poder retomar os procedimentos para viabilizar seus procedimentos cirúrgicos. O prefeito Cícero Lucena esteve no local durante a manhã para acompanhar o andamento do programa, que pretende zerar a demanda reprimida por operações em diversas especialidades.

“Nosso objetivo é atender toda a demanda reprimida de cirurgias e estabelecer uma nova rotina que garanta a realização das novas demandas no tempo adequado, sem atrasos. O cuidado com a população é a nossa maior meta e foi para fazer ações como esta que voltei a ser prefeito”, declarou Cícero.

Em Mandacaru, o atendimento foi realizado até as 12h deste sábado. No local, toda a demanda burocrática é agilizada para acelerar a realização das cirurgias, que devem ser iniciadas no mês de abril. A expectativa é que cerca de 400 operações sejam realizadas mensalmente.

“Até o final do ano queremos zerar as cirurgias de 2018 a 2022. Esse é o maior programa de cirurgias eletivas da Prefeitura de João Pessoa. Tem gente que eu vi aqui que desde 2018 aguarda, mas precisa atualizar os exames de imagem. Na sequência, nós vamos providenciar os insumos, os médicos que vão fazer as cirurgias e toda parte logística”, explicou a secretária municipal de Saúde, Margareth Diniz.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa vai realizar a busca ativa ao longo das próximas semanas nos maiores bairros da Capital para facilitar o acesso aos usuários.

O aposentado Severino Melo, de 67 anos, foi até a Policlínica de Mandacaru para garantir a realização de uma cirurgia de hérnia. “Esperei por dois anos para conseguir fazer e acho que agora chegou a hora de finalmente resolver esse problema”, afirmou.

Opera JP – O programa Opera João Pessoa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida e redução de filas de espera por esses procedimentos médicos. As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia.

Dentro do programa deverão ser realizadas cirurgias de diversas especialidades tanto nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa, quanto nos hospitais conveniados com a rede pública municipal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Secom/João Pessoa

Publicada por F@F em 05.03.2022

Tecnologia do Blogger.