Header Ads

Em um ano, Prefeitura de Sapé realiza mais de 31 mil exames de sangue para população

Laboratório – O laboratório fica localizado em um anexo do Hospital Dr Sá Andrade

Exames realizados pela SMS, em Sapé (Foto: Secom)
Sapé (PB) - De janeiro de 2021 a janeiro de 2022, a Prefeitura de Sapé realizou 31.059 exames de sangue para a população. O levantamento foi feito pela Secretaria de Saúde, que aponta uma média de 2,5 mil exames por mês no município.

Os testes de sangue são realizados em uma área anexa ao Hospital Dr. Sá Andrade e podem ser feitos conforme encaminhamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Após ter a requisição em mãos, o paciente deve se dirigir até a Secretaria de Saúde, onde agenda a coleta. O resultado é entregue um dia depois que o exame é feito.

O secretário de Saúde de Sapé, David Roberto, ressaltou que a realização de exames é necessária para o diagnóstico de doenças e também para a avaliação periódica da população, que deve realizar o ‘check up’ regularmente. “Esse volume de exames mostra que estamos a pleno funcionamento e à disposição do povo de Sapé”, pontuou.

Laboratório – O laboratório fica localizado em um anexo do Hospital Dr Sá Andrade. Ele funciona todos os dias e realiza os seguintes exames: hematológicos, bioquímicos, de fase aguda e da coagulação, exames imunológicos, entre outros.

Da Secom-Sapé
Publicada por F@F em 13.03.2022
Tecnologia do Blogger.