Header Ads

Natália Bonavides: 'Milton Ribeiro agiu a mando de Bolsonaro, que também precisa cair'

A deputada federal pelo PT-RN cobrou a queda de Jair Bolsonaro e destacou a existência de um "esquema criminoso dentro do MEC"

Deputada Natália Bonavides (Foto: PT na Câmara)
São Paulo (SP) - A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) afirmou, nesta segunda-feira (28), que Jair Bolsonaro precisa sair do cargo, após o ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, pedir exoneração. O agora ex-titular do MEC havia admitido a existência de uma espécie de gabinete paralelo na pasta. 

"Cai o ministro da educação que coordenava o esquema criminoso dentro do MEC. Não resta dúvidas, o que descobrimos até agora é apenas o início. Milton Ribeiro assumiu que agiu a mando de Bolsonaro, ou seja, o presidente precisa cair também!", escreveu a parlamentar no Twitter. 

O titular do MEC havia admitido que, na liberação de verba para ações na área da educação, o governo Bolsonaro prioriza prefeituras com pedidos intermediados por dois pastores - Gilmar Santos e Arilton Moura.

Em julho do ano passado, bíblias com fotografias de Ribeiro e dos outros dois religiosos foram distribuídas durante um evento organizado pelo MEC na cidade de Salinópolis (PA), a 220 quilômetros de Belém.

A ministra Cármen Lúcia será a relatora do inquérito no Supremo Tribunal Federal que investigará o agora ex-ministro.

Do Brasil 247 
Publicada por F@F em 28.03.2022
Tecnologia do Blogger.