Header Ads

Pedro admite privatizar a Cagepa se eleito governador

As declarações de Pedro repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade

Deputado Pedro Cunha Lima (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), não descartou, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (16), a possibilidade de privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) caso seja nas eleições que se avizinham.

Segundo ele, na atual conjuntura, a empresa não apresenta nenhuma eficiência e caso a proposta de privatização seja a mais viável, ele não fugirá desse debate.

“É um tema fundamental. Eu não consigo aceitar que em pleno século 21, no ano de 2022, a gente ainda tenha metade de um estado sem saneamento básico. Eu preciso entregar resultado, preciso de eficiência, e não vou me furtar de buscar a solução mais eficiente para que se tenha esse resultado. Se me perguntarem, Pedro, você vai privatizar a Cagepa? Eu respondo, não sei se esse é o caminho, mas se for, vamos optar por ele”, disse.

O tucano deixou claro que não teme encarar o tema, que para muitos é polêmico, porque se coloca no imaginário popular de que privatizar é ruim, que é tirar a empresa do povo, quando na verdade o que se deve prevalecer são os resultados.

“Não existe nenhum receio de ficar contra todo um ambiente que no imaginário muitas vezes coloca isso (privatização) como algo ruim, porque a empresa é do povo. Só que não aceito ter uma empresa que é do povo e o povo não tem saneamento básico. Então a quem ela atende? Eu não vejo eficiência na Cagepa, digo isso abertamente. Espero que a gente consiga ter resultado. Se ela me mostrar que consegue seguir o plano do marco regulatório, se ela mostrar capacidade de investimento, se não tiver alternativa que se mostre mais eficiente, a gente não vai se furtar de fazer esse debate. Todas as opções serão analisadas, inclusive a de privatizar. A gente não tem medo desse debate”, avisou.

As declarações de Pedro repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 16.03.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.