Header Ads

PT suspende Anísio e deputado fica impedido de disputar reeleição pela sigla

Jackson Macedo disse lamentar a punição ao filiado histórico, apesar das divergências com o parlamentar

Deputado Anísio Maia (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, nesta quinta-feira (24), suspender a filiação partidária do deputado estadual Anísio Maia. Com a decisão, o petista terá que buscar outra legenda caso queria disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, a punição ao deputado se deve ao fato de Anísio ter descumprido definições da direção nacional do partido em 2020, quando decidiu disputar as eleições para a Prefeitura de João Pessoa.

A nacional do PT havia optado por apoiar Ricardo Coutinho, candidato do PSB, mas Anísio buscou na Justiça o direito de concorrer ao pleito.

“Anísio sabia da regra. Mesmo assim, ele manteve a candidatura, foi para a Justiça contra o PT e manteve a candidatura. E isso é um erro grave. Na reunião de hoje da nacional todo mundo votou pela punição”, afirmou.

Jackson Macedo disse lamentar a punição ao filiado histórico, apesar das divergências com o parlamentar.

“Mas eu acho que você quando estica demais a corda um dia ela rompe. O PT não é um partido estadual que as decisões são tomadas só aqui. O PT é um partido nacional que tem deliberações que precisam ser cumpridas”, advertiu.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 24.03.2022
Tecnologia do Blogger.