Header Ads

Raniery Paulino dialoga com Polícia Civil e garante emenda para o IHGP

Deputado conversou sobre PCCR da PC e garantiu emenda parlamentar de 50 mil reais para o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano

Raniery dialoga com integrantes da Aspol (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) recebeu, nesta quarta-feira (23), o presidente da ASPOL/PB, Beethoven Silva, para debater sobre o andamento do trabalho da Comissão de Estudos do Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da categoria.

"Reafirmo nosso compromisso com a categoria dos agentes de segurança pública. Hoje tive a oportunidade de receber os amigos da Policia Civil para debater e reafirmar o nosso compromisso para solucionar o PCCR da categoria. Encaminhamos o pleito para o presidente Adriano Galdino e outros parlamentares para resolver o mais rápido a solicitação dos agentes da Policia Civil”, disse Raniery.

De acordo com Beethoven Silva, há mais de dez anos os profissionais da Polícia Civil têm lutado por valorização. Ele disse que há uma lacuna muito grande entre os policiais ativos e inativos, que se tornou o pior problema da categoria.

“O salário de um policial civil ativo na Paraíba é o pior salário deste país. Então, continuamos ainda na luta para que a gente possa ter uma valorização que faça justiça ao trabalho dos homens e das mulheres que fazem a Polícia Civil da Paraíba”, disse.

Instituto Histórico e Geográfico Paraibano

Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Raniery Paulino esteve no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP), ocasião que cumprimentou e garantiu uma emenda parlamentar ao presidente da entidade, o professor e historiador Jean Patrício.

O IHGP, a mais antiga casa da memória e da cultura da Paraíba, com 114 anos, em seus amplos salões estão guardados valiosos documentos referentes à Colônia, ao Império e à República, com mapas, jornais e revistas antigos fora de circulação, além de livros raros.

"Apresentamos uma importante emenda no valor de R$ 50 mil para o Instituto que guarda dentro do seu acervo uma história viva que nós amamos e apreciamos. Nosso mandato está a disposição desse importante equipamento histórico da Paraíba,” pontuou Raniery.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 23.03.2022
Tecnologia do Blogger.