Header Ads

Vacina sem parar: santa-ritenses aproveitaram o mutirão para se imunizar

Nove postos foram montados nos bairros e regiões centrais da cidade 

Santa Rita vacina sem parar (Foto: Secom)
Santa Rita (PB) - Os postos do mutirão de vacinação, montados pela Prefeitura de Santa Rita para imunizar a população, registraram alta procura por parte dos santa-ritenses. A ação seguiu pela madrugada e só encerrou às 8 horas desta quinta-feira, dia 24. Ao todo foram 24 horas aplicando doses das vacinas contra a Covid-19.

“O mutirão é um esforço da gestão municipal para reforçar a barreira sanitária, abrindo caminho para a flexibilização dos protocolos e permitindo que a cidade volte ao ritmo normal”, avaliou o prefeito Emerson Panta, que acrescentou: “O principal foco é seguir reduzindo os índices de contaminação e internações”.

Durante todo o dia de ontem as equipes da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram doses em adultos que precisavam de reforço. O mutirão ainda registrou alta frequência de crianças na  faixa etária de 5 a 11 anos. A estudante Beatriz Silva, 8 anos, garantiu sua vacina e reforçou o chamamento para que outras crianças também sejam imunizadas. “Todos têm que tomar e não dói nada”, declarou.

Estrutura do Vacina sem parar -24h

Nove postos foram montados nos bairros e regiões centrais da cidade. A maioria funcionou das 8 às 16 horas. Na praça Getúlio Vargas o atendimento se estendeu até a meia-noite. O plantão 24 horas funcionou no estacionamento do CER, em Tibiri II.

Para a agente de Saúde Nazara Muniz Fernandes, é de suma importância que a população, como um todo, complete seu esquema vacinal. “Só assim vamos nos livrar da Covid”, explica.

O aposentado Pedro da Silva, que procurou o posto de vacinação montado na Praça Getúlio Vargas, concorda. “Todos têm que fazer a sua parte porque podem contaminar os outros”, declarou.

O também aposentado Kleber Ribeiro concorda que a imunização é importante. “Tomei minha terceira dose e espero que mais santa-ritenses acompanhem essa minha iniciativa”, finalizou.

Da Secom-PMSR
Publicada por F@F em 24.03.2022
Tecnologia do Blogger.