Header Ads

Adolescente de 13 anos é a mãe de recém-nascido achado morto em saco plástico em CG

As informações foram confirmadas pela Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira (14)

Adolescente deu entrada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida em Campina Grande (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Uma adolescente de 13 anos é a mãe do bebê recém-nascido encontrado morto dentro um saco plástico em um terreno, na noite desta quarta-feira (13), em Campina Grande, na Paraíba. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira (14). 

Ainda de acordo com as investigações, a menor deu à luz a criança e disse que o bebê nasceu morto. Ela afirmou que ficou com medo com os pais descobrissem e jogou a criança no terreno. 

Em seguida, a menina foi para casa e a mãe encontrou a adolescente sangrando bastante. Ao chegar no hospital, os médicos confirmaram que ela tinha tido um bebê. 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande, confirmou que a adolescente deu entrada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) com um sangramento intenso e está acompanhada da mãe. Ela segue internada em quarto individual e passará por atendimento de uma equipe de psicologia e de assistência social.

A Polícia investiga quem é o pai do bebê, já que de acordo com a lei a adolescente foi vítima de estupro de vulnerável, crime que consiste na conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento.

A Polícia segue investigando o caso.

Confira a nota da Secretaria 

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) divulgou informações a respeito da adolescente que foi atendida na maternidade após dar à luz a uma criança. 

A adolescente, de apenas 13 anos de idade, apresentou um sangramento intenso ao dar entrada à maternidade. Ela foi atendida, passou por procedimentos médicos e está se recuperando, na companhia da mãe. O estado de saúde é estável.

A adolescente, que está sendo acompanhada pela equipe de psicologia e de assistência social, se encontra internada em um quarto individual.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 14.04.2022
Tecnologia do Blogger.