Header Ads

Justiça manda prefeito de GBA recontratar servidores demitidos do gabinete do vice-prefeito

O Mandado de Segurança com pedido de liminar foi ajuizado por "Dr. Wellington" no mês de fevereiro deste ano

"Dr. Wellington" e Marcus Diôgo (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - O vice-prefeito de Guarabira, o fisioterapeuta Wellington de Oliveira (PSDB) conquistou, na 5ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, um Mandado de Segurança que ordena o prefeito Marcus Diôgo (PSDB) a recontratar todos os servidores demitidos do seu gabinete. A decisão da Juíza Kátia Daniela de Araújo estabeleceu um prazo de 48 horas para o gestor acatar a decisão, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), em caso de descumprimento.

CONFIRA! Veja sentença da juíza

A decisão foi publicada na noite desta quinta-feira (21), no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O prefeito também foi impedido de “praticar atos que impliquem em extinção tácita do órgão, como alteração de estruturação, modificação ou suspensão das funções do vice-prefeito, além da exoneração do quadro comissionado”, diz na sentença.

O Mandado de Segurança com pedido de liminar foi ajuizado por "Dr. Wellington" no mês de fevereiro deste ano. A magistrada suspendeu os efeitos dos atos administrativos que deu cabo à exoneração dos servidores comissionados e determinou que o prefeito disponibilize a estrutura básica do gabinete do vice-prefeito.

O tensionamento entre prefeito e vice vem desde o final do ano passado. Wellington criticou publicamente em entrevista a gestão, sobretudo na área da saúde. Marcus, no último dia de 20221, exonerou os integrantes do gabinete do vice-prefeito, o que gerou indignação de Wellington. Em o fício, o vice-prefeito reclamou e pediu a reconsideração dos atos, o que não ocorreu.

Em fevereiro próximo passado a deputada Camila Toscano (PSDB) promoveu um encontro entre os dois para tentar a reconciliação, teve foto do encontro, mas não prosperou. Agora vem o desfecho da ação proposta, o que distanciará ainda mais prefeito e vice.

Do Fonte PB com Fato a Fato
Publicada por F@F em 22.04.2022
Tecnologia do Blogger.