Header Ads

Paraibana que fugiu da Guerra da Ucrânia desembarca em João Pessoa sob emoção

O voo em que ela estava com o marido e a sogra chegou a São Paulo nesse sábado (9)

Paraibana estava na Ucrânia (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Silvana Pilipenko, artesã paraibana que estava desaparecida na Ucrânia e deixou o país durante a guerra, chegou à Paraíba neste domingo (10). Familiares e amigos foram até o Aeroporto Castro Pinto para recebê-la após difíceis momentos durante o conflito que já registra diversas mortes.

Dona Antônia, que mora na Paraíba, aguardava a chegada da filha, que é casada com um ucraniano há 27 anos, ao lado de outros familiares, que também se reuniram para recebê-la no aeroporto.

O voo em que ela estava com o marido e a sogra chegou a São Paulo nesse sábado (9), em um avião que partiu de Dubai, cidade dos Emirados Árabes. A vinda para o Brasil acontece após a chegada deles à Crimeia, região da Ucrânia anexada à Rússia em 2014.

Durante a conexão em Dubai, ela postou um vídeo nas redes sociais e pediu que os brasileiros continuem orando pelo povo ucraniano.

“Para que essa guerra chegue ao fim, para que Putin tome consciência e recue com as suas tropas. E aquela nação possa ter paz e tentar recomeçar a reconstruir tanto a cidade como reconstruir o emocional de cada pessoa, e que aquelas famílias possam se reunir, já que muitos estão separados, refugiados em países diferentes”, disse.

Do PB Agora com g1 Paraíba
Publicada por F@F em 10.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.