Header Ads

PM de Sapé distribui 10 toneladas de peixes e 10 toneladas de arroz para população

A entrega está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Entrega começou nesta terça, 12 (Foto: Secom/PMS)
Sapé (PB) - A Prefeitura de Sapé iniciou, nesta terça-feira (12), a distribuição de peixes e arroz para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação garante a tradicional refeição da Semana Santa para cerca de sete mil famílias. Até quinta-feira (14), serão entregues 20 toneladas de alimento, sendo dez de cada.

CONFIRA! Veja fotos da distribuição dos alimentos

O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei, que ressaltou que esse é o segundo ano que a gestão realiza a ação, fortalecendo uma tradição que estava esquecida em Sapé. “Milhares de famílias vão ser beneficiadas e terão peixe na mesa nesta Sexta-Feira Santa. Isso representa muito para nós. É muito especial conseguir resgatar esse costume, pois não é só comida - essa é uma data importante que não deve passar em branco”, pontuou. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, destaca que a ação foca na assistência social, já que os itens são dados para quem não tem condições de comprar.  “É muito gratificante contribuir para que essas famílias tenham na mesa os itens tradicionais  dessa época do ano”, disse.

A entrega está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Na terça de manhã, a distribuição foi nos dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) I e II, na Cidade Cristã e Escola Luiz Ribeiro, respectivamente. À tarde, as famílias das zonas rurais receberão nos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) - Barra de Antas, Lagoa do Félix e Inhauá, além de Renascença e Sapucaia. Na quarta-feira (13), outras 16 localidades da zona rural serão contempladas.

Da Secom/Sapé
Publicada por F@F em 12.04.2022
Tecnologia do Blogger.