Header Ads

PM de Sapé promove curso de capacitação para agentes comunitários de saúde

O treinamento aconteceu no Centro Cultural Sapeense

Treinamento dos ACS's de Sapé (Foto: Secom/PMS)
Sapé (PB) - A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (27), um curso de capacitação direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, para a instauração do uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

A iniciativa foi tomada para melhorar o uso dos equipamentos eletrônicos que serão utilizados durante as visitas domiciliares, que já foram adotados pela gestão há um tempo. Anteriormente, os agentes preenchiam os dados em planilhas, digitalizando-os ao chegar nas UBSs, e atualizando a conduta. Atualmente eles já portam tablets conectados ao sistema de atenção básica para efetuar a informatização do registro clínico das visitações.

Com esse incremento, a agilidade e efetividade dos atendimentos serão aumentadas, uma vez que os profissionais de saúde básica como agentes, médicos e enfermeiros poderão, ao acessar o sistema, ter de pronto todo o histórico de diagnósticos, exames e medicações anteriores do paciente.

O treinamento aconteceu no Centro Cultural Sapeense, contemplando na parte da manhã os ACSs das localidades de Maraú, Terra Nova, Renascença, Inhauá e Usina Santa Helena, e pela tarde foi a vez dos agentes da Agrovila, Rua Nova, José Feliciano, Renato Ribeiro e Nova Brasília, com ministração pela empresa CBA ITYHY.

Da Secom/PMS
Publicada por F@F em 27.04.2022
Tecnologia do Blogger.