Header Ads

Prefeitura de JP abre inscrições para 30 mil vagas em 50 cursos de educação e tecnologia

As inscrições não têm data fixa para o encerramento. Elas ficam abertas até que o número de alunos atinja seu limite

Esse é o 15º ciclo de cursos à distância realizados pela Prefeitura de João Pessoa e a Secitec (Foto: Secitec)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), abriu, na última quinta-feira (14), inscrições para 50 novos cursos nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, robótica, gestão, desenvolvimento web e outras. Os cursos fazem parte do programa “Qualifica João Pessoa”, que consiste em mais uma ação que envolve a educação e a tecnologia.

O secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, confirmou que neste novo ciclo serão ofertadas mais de 30 mil vagas. “O intuito da Prefeitura de João Pessoa também é de aumentar a empregabilidade e as demandas das empresas que necessitam de pessoas qualificadas para executar suas funções”, afirmou.

Para se inscrever, basta acessar o link da Educação à Distância da Secitecjp, neste link: https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php e fazer sua inscrição nos cursos listados abaixo. Caso você seja novo usuário, precisará fazer um cadastro preenchendo os espaços do formulário com nome, email, telefone, cadastrar uma senha para receber as notificações. Se você é usuário antigo, já fez algum curso na Secitec, em ciclos anteriores, basta colocar a identificação/email e a senha.

As inscrições não têm data fixa para o encerramento. Elas ficam abertas até que o número de alunos atinja seu limite, mas até isso a plataforma da Ead/Secitec irá te informar. Na plataforma da inscrição existe também um vídeo explicando o passo a passo, caso o usuário tenha dúvida no decorrer do curso, e também links de Whatsapps e Telegram que você pode escolher para tirar dúvidas e se informar sobre detalhes do curso escolhido. Além de ter um vídeo com um professor explicando e tirando suas dúvidas.

Esse é o 15º ciclo de cursos à distância realizados pela Secitec, que segundo Guido Lemos, foram realizadas em parcerias com empresas de tecnologia. Uma delas foi com a multinacional americana Cisco Systems, por meio da plataforma Cisco Networking Academy (CNA). Essa capacitação tem o objetivo também de preparar os alunos para as cidades inteligentes. A Prefeitura de João Pessoa é uma das poucas instituições credenciadas para tal feito.

Os cursos, neste ciclo, têm duração de 45 a 60 dias. Depois de concluir o estudante fará uma prova online, em qualquer momento e local, e em seguida ele mesmo vai emitir o certificado de participação de forma automática.

Carteira de estudante – A plataforma também permite a emissão da declaração de matrícula, possibilitando solicitar a carteira de estudante através de um link disponibilizado pelos professores nos grupos de whatsapp. Após o cadastro na plataforma o aluno tem acesso ao link do WhatsApp, onde tem contato com o suporte para dúvidas.

Do Wscom
Publicada por F@F em 18.04.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.