Header Ads

Veneziano descarta Mallaguty e entrega MDB de Guarabira a Deda Claudino

Ex-vereador Mallaguty, que defendia a pré-candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, estava na presidência interina do MDB de Guarabira

Mallaguty defendia Vené para o Governo (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) – O senador Veneziano Vital do Rego, presidente estadual do MDB, acaba de entregar o comando do partido em Guarabira ao empresário José (Deda) Claudino Alves, descartando o ex-vereador Armando Mallaguty, que ocupava a presidência da legenda de forma interina após a renúncia da advogada Roberta Paulino.

CONFIRA! Mallaguty defende candidatura do MDB e levanta bandeira de Veneziano em Guarabira

Em matéria publicada no Fato a Fato, o empresário Deda Claudino diz que Veneziano lhe entregou o comando do MDB em Guarabira. Mallaguty, que ocupava a presidência do partido de forma interina, sempre defendeu a candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, inclusive conclamando os emedebistas a seguirem o mesmo caminho.

Deda Claudino, durante entrevista na Rádio Cultura FM, deixou transparecer que a Executiva Estadual, inclusive Veneziano, não foi adepto da atitude de Mallaguty em dirigir o MDB, o partido ter pré-candidato à Câmara Federal e mesmo assim declarar apoio ao pré-candidato a federal concorrente Raniery Paulino, que hoje está no Republicanos.

Mallaguty teria oferecido o nome para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo MDB, mas desistiu, pois, segundo ele, a candidatura de Raniery Paulino (pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos) tem todas as chances de vitória e Guarabira e o Brejo voltariam a ter um representante no Congresso Nacional em Brasília.

Mallaguty disse que, além de desistir da pré-candidatura para não atrapalhar quem tem mais chance de se eleger, vota e apoia o nome de Raniery Paulino. As decisões de Armando foram tomadas antes de Deda Claudino se lançar pré-candidato a deputado federal pelo MDB.

A editoria de Fato a Fato procurou o ex-vereador Mallaguty, mas até agora não obteve êxito para saber qual seria seu posicionamento acerca da decisão do senador Veneziano em lhe tomar a presidência interina do MDB de Guarabira e entregar ao empresário Deda Claudino.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 14.04.2022
Tecnologia do Blogger.