Header Ads

Deputado Raniery Paulino propõe a implantação da Tecnologia BIM na Paraíba

Desde agosto de 2019, o Governo Estadual começou a investir no futuro da construção civil com as implementações da tecnologia BIM 

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto indicativo que adote a implantação da Plataforma Building Information Modelling – Estratégia BIM–PB e instituindo o Comitê Gestor da Estratégia BIM–PB, na Paraíba.

O Building Information Modelling – BIM é definido como um conjunto de tecnologias e processos integrados que permite a criação, a utilização e a atualização de modelos digitais de uma construção, de modo colaborativo, de forma a servir a todos os participantes do empreendimento, potencialmente durante todo o ciclo de vida da construção.

"A Paraíba é um dos primeiros Estados brasileiros com projetos e obras em BIM – Building Information Modelling. Ocorre que, faz–se indispensável normatizar a Estratégia estadual de disseminação do Building Information Modelling na Paraíba – Estratégia BIM–PB e criar o nosso Comitê Gestor, apresentamos ao governo, com a finalidade de promover um ambiente adequado à difusão do BIM no Estado, definindo ações, diretrizes, órgãos e entidades representantes”, pontuou Raniery.

Desde agosto de 2019, o Governo Estadual começou a investir no futuro da construção civil com as implementações da tecnologia BIM na Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado. ” Como se observa a Estratégia BIM cria um parâmetro de modernidade nas instituições públicas, melhora as práticas de execução de projetos e faz com que a máquina estatal efetivamente se desenvolva”, finalizou Paulino.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 03.05.2022
Tecnologia do Blogger.