Header Ads

Filha de Maria Bonita e Lampião processa motel por propaganda

A Quarta Turma do STJ analisa o recurso de uma rede hoteleira condenada a indenizar a filha do casal mais famoso do Nordeste

O Tribunal de Justiça de Sergipe fixou em R$ 8 mil a indenização para a filha de Maria Bonita e Lampião. (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A única filha de Maria Bonita e Lampião, Expedita Ferreira Nunes, processa uma rede hoteleira de Pernambuco por causa de uma publicidade em um de seus motéis. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quarta turma pediu vista, nesta terça-feira (17/5), para completar a análise do recurso contra a indenização firmada pela instância anterior sobre o direito de imagem do casal.

Um outdoor de estrada, no agreste pernambucano, divulgava o seguinte slogan: “Maria Bonita, acenda o Lampião”. Devido à propaganda estar relacionada aos seus pais, Expedita processou a administradora do motel, alegando o “uso indevido de imagens para fins comerciais, implicando a posse indevida do patrimônio imaterial dos personagens”.

O Tribunal de Justiça de Sergipe fixou em R$ 8 mil a indenização para a filha de Maria Bonita e Lampião. No STJ, a administradora do motel defende que é inadmissível o uso exclusivo de pseudônimos ligados à cultura nordestina.

Do Metrópoles com ClickPB
Publicada por F@F em 18.05.2022
Tecnologia do Blogger.