Header Ads

Raniery Paulino comemora o Dia da Defensoria Pública e reafirma apoio a categoria

A Defensoria Pública atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Família, Cível, Criminal e Fazenda Pública)

Deputado comemora Dia da Defensoria Pública (Foto: Reprodução
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta quinta-feira (19),  o Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio em todo o país. Ao lado dos defensores Públicos do Estado da Paraíba, o parlamentar participou, no Ponto de Cem Réis, de uma ação social que levou atendimento jurídico gratuito para a rua.

A Defensoria Pública atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Família, Cível, Criminal e Fazenda Pública). Entre as demandas mais procuradas estão divórcio, pensão, dissolução de união estável; adoção; reconhecimento de paternidade; usucapião, reintegração de posse; sucessão, herança, cobranças, contestações, mandados de segurança e demandas na área da saúde.

”Gostaria de parabenizar os defensores pela passagem do Dia da Defensoria Pública, como também reafirmar o meu apoio a esta categoria que é responsável por mais de 90% de todos os processos tramitam na justiça. A luta de vocês, sempre foi a nossa luta, e essa união de forças proporcionou uma vitória importante para os servidores, e consequentemente, a sociedade paraibana”, pontuou Raniery.

Raniery vem defendendo, na ALPB, as causas da defensoria pública, e acredidanto que a relação institucional foi importante para a aprovação do PCCR da categoria. ” Ganham os servidores e a sociedade paraibana”, disse.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 19.05.2022
Tecnologia do Blogger.