Header Ads

Festival Estadual das Estrelas elege representantes da PB em campeonato nacional

A terceira noite dos festivais das quadrilhas juninas reuniu, nesta sexta-feira (17), uma multidão na Praça do Povo em Santa Rita para eleger os destaques que vão representar a Paraíba em campeonato nacional

Festa é em Santa Rita (Foto: Secom/PMSR)
Santa Rita (PB) - Desde 2018, a cidade sedia os festivais, tornando-se a capital paraibana das juninas. A tradição é confirmada pelo público que vem lotado o pavilhão montado pela Prefeitura Municipal desde a quarta-feira passada, início do evento que integra a programação do maior São João da história de Santa Rita.

O Festival das Estrelas, que reuniu ligas de quadrilhas de várias regiões do Estado – entre as quais as ligas da Zona da Mata, Campinenses, do Agreste e a de Santa Rita - elegeu o melhor casal junino, o melhor casal de noivos, a rainha das quadrilhas e a rainha da diversidade.

Campeões da categoria casal junino, Rosângela e Rafael se emocionaram com a conquista. “Ganhar esse prêmio é a confirmação de todo trabalhando que realizamos esse ano, com muita garra, vontade, e fé chegamos Até aqui, e vencemos contra grandes componentes. É um sonho realizado, principalmente pra nós que somos de uma quadrilha do agreste da Paraíba, sem muitos incentivos. Mas trazemos a força dos quadrilheiros”.

Já para Luísa Maquiore da quadrilha Zé Monteiro, de João Pessoa, estar nessa categoria já é uma vitória, pelo inclusão social. “Concorri com várias outras meninas que trouxeram seu espetáculo, e vencer essa categoria significa muito pra mim, estou muito honrada e feliz por tudo isso”, declarou.

Festival Estadual

A partir de hoje, a Praça do Povo será palco do Festival Estadual de Quadrilhas, que é disputado este ano por 24 grupos.

O campeonato se estenderá até segunda-feira, 20, quando um júri especializado elegerá as cinco melhores quadrilhas – representantes da Paraíba em festivais regionais e nacional.

Vencedores do Festival das Estrelas

Casal junino: Rafael e Rosângela - liga Agreste - quadrilha Paixão Junina.

Casal de noivos: Gaby Rocha e Isaque - Liga Campinense  - quadrilha Mistura Gostosa

Rainha das quadrilhas: Keline kessia - Liga campinense – quadrilha Moleka 100 Vergonha

Rainha diversidade: Luísa Maquiore - Liga João Pessoa - quadrilha Zé Monteiro

Da Secom/PMSR
Publicada por F@F em 18.06.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.